befreela logo 2

Renda extra no home office: as melhores opções para quem quer ganhar mais

renda extra home office imagem 1

Está querendo fazer uma graninha extra sem sair de casa? Então você já deve ter percebido que a internet expandiu muito as possibilidades de ganhar dinheiro e possibilitou que muitas pessoas obtivessem maior controle e autonomia sobre o próprio trabalho.

Neste artigo, damos dicas de algumas atividades que pode exercer online para conseguir fazer uma renda extra.

Confira:

1. Responda pesquisas online

Uma das formas mais fáceis de fazer uma renda extra é respondendo a perguntas online. Muitas empresas buscam as opiniões de consumidores para aperfeiçoarem seus produtos, serviços e atendimento ao cliente, por isso recorrem aos feedbacks do seu público-alvo.

Existem sites e aplicativos que divulgam questionários dessas empresas, basta você respondê-los e ganhar então uma recompensa por eles. Algumas plataformas confiáveis são o Survey Pronto, My Iyo, Lifepoints, Qualibest e Toluna.

Confira todas as dicas para ganhar dinheiro respondendo perguntas online.

2. Teste produtos

Da mesma maneira, algumas empresas consideram vantajoso enviar amostras de produtos para alguns usuários testarem e oferecerem suas opiniões sinceras. Assim elas podem realizar ajustes nos produtos antes de lançá-los ou até mesmo desistir de colocá-lo à venda, caso percebam que ele não fará sucesso.

Existem sites então que buscam mediar o contato entre as empresas que buscam os feedbacks e os usuários que querem testar os produtos. Alguns deles são BzzAgent, User Testing, Big Tester, Pinecone e Home Tester Club.

Confira todas as dicas para ganhar dinheiro testando produtos.

3. Venda fotos online

Você tem paixão fotografar e manda bem na área? Então uma boa oportunidade é vender suas fotos na internet, conseguindo assim uma boa fonte de renda extra. Tanto fotógrafos amadores como os profissionais fazem isso hoje em dia, já que os smartphones são atualizados com câmeras cada vez mais poderosas.

Você pode utilizar sites de contratação freelancer para oferecer seus serviços como fotógrafo ou editor de fotos, vender presets para o Lightroom, fotos impressas em uma loja virtual, e fotos digitais em bancos de imagens ou no comércio local. Alguns sites que pode experimentar são o Fine Art America, Society6 e Urban Arts.

Confira todas as dicas para ganhar dinheiro vendendo fotos.

4. Venda artesanato

Se gosta de artesanato ou tem interesse em aprender, saiba que essa área tem atraído muito mercado, principalmente depois da pandemia, em que as pessoas começaram a valorizar mais a decoração e aconchego de suas residências.

Voce pode apostar em criar velas artesanais, patchwork, panos de prato, lembrancinhas, laços, acessórios para pets e produtos de cerâmica. Bons sites para comercializar seus produtos são o Elo7, Etsy, o Instagram ou uma loja virtual própria.

Confira todas as dicas para ganhar dinheiro com artesanato.

5. Invista na bolsa de valores

O conhecimento sobre investimentos está cada vez mais democrático, o que significa que muitas pessoas que nunca sonharam em investir na bolsa de valores hoje estão enxergando a grande oportunidade de faturamento que ela representa.

Você pode começar investindo com qualquer valor, basta conhecer o seu perfil de investidor para tomar as decisões certas de acordo com os seus objetivos. Escolha uma boa corretora, conte com a ajuda de especialistas e diversifique seus investimentos para potencializar os ganhos.

Confira todas as dicas para ganhar dinheiro investindo na bolsa de valores.

6. Ganhe dinheiro com links de afiliado

Já ouviu falar em marketing de afiliados? Essa é uma grande chance de ganhar dinheiro através de comissões pela venda de produtos e serviços de terceiros. Basta possuir uma boa estratégia de marketing e produção de conteúdo para estimular os ganhos.

Você pode divulgar seus links tanto no seu blog pessoal quanto em suas redes sociais como Instagram, Facebook e YouTube. Além disso, também é possível promover produtos com seus links no Pinterest (inclusive, falamos sobre outras formas de ganhar dinheiro no Pinterest neste artigo).

Escolha bem um nicho e os produtos com os quais gostaria de trabalhar, e lembre-se: nada de fazer spam! Alguns sites bacanas para ganhar dinheiro como afiliado são o Eduzz, o Monetizze, o Afilio, a Hotmart e o Clickbank.

Confira todas as dicas para ganhar dinheiro com o marketing de afiliados.

7. Crie um infoproduto

Em vez de vender produtos de outras pessoas, talvez prefira comercializar os seus e essa também é uma boa opção! Nossa recomendação é apostar em infoprodutos como cursos online e ebooks, um mercado que está bem aquecido com tantas pessoas buscando aprimorar conhecimentos.

Para ter sucesso criando um infoproduto, você precisa conhecer bem o seu público, analisar os concorrentes, construir um bom planejamento (tema, formato, preço, plataforma de comercialização etc.), criar o conteúdo efetivo e monitorar o desempenho para corrigir possíveis falhas.

Confira todas as dicas sobre ganhar dinheiro criando infoprodutos.

8. Venda milhas

E que tal conseguir uma renda extra vendendo milhas? Isso é possível sim! As milhas são estratégias de companhias aéreas para fidelizar clientes e, depois de acumulá-las, você pode vendê-las.

Para acumular milhas, você pode utilizar clubes de vantagem, comprar em sites parceiros ou por cartões de crédito e pacotes de mensalidade nos programas de fidelidade. Alguns sites confiáveis que pode utilizar são o HotMilhas, MaxMilhas e BankMilhas.

Confira todas as dicas para ganhar dinheiro com milhas.

9. Crie uma loja de dropshipping

Trabalhar de casa enquanto toca o próprio negócio virtual pode parecer um sonho, mas é possível transformá-la em uma realidade bem concreta se é o que deseja. Considere trabalhar com o dropshipping, um modelo de e-commerce que funciona sem a necessidade de manter um estoque de produtos.

Quando a venda é realizada, você aciona o fornecedor e ele quem cuida da logística de entrega para o cliente. Para ter sucesso na área, é importante escolher fornecedores confiáveis, ter uma loja virtual estável e monitorar o desempenho de vendas.

Confira todas as dicas para ganhar dinheiro com dropshipping.

10. Traduza textos

Domina bem um idioma estrangeiro e sabe muito de português? Então traduzir textos pode ser uma boa opção de renda extra para você. Faça uma análise de mercado para definir em qual nicho gostaria de se especializar e construa um portfólio.

Pode então contatar agências de tradução para oferecer seus serviços ou trabalhar como freelancer usando sites como o Proz, Translated, Gengo, Upwork e 99freelas.

Confira todas as dicas para ganhar dinheiro com tradução.

11. Escreva artigos

Sabe este artigo que você está lendo agora? Pois é, ele também pode ser uma forma de ganhar dinheiro. Especialize-se em técnicas de redação, Copywriting, marketing digital e marketing de conteúdo, e muitas portas se abrirão para você.

Você pode escrever para blogs, desenvolver ebooks, criar roteiros, produzir conteúdo para redes sociais e até publicar livros!

Confira todas as dicas para ganhar dinheiro com a escrita.

12. Invista em bitcoin

O mercado de criptomoedas está decolando, com vários bancos investindo em criar as suas próprias e não perder essa fatia do mercado. E essa é uma opção para você que deseja investir com baixos riscos e diversas possibilidades.

Para investir em Bitcoin, use a técnica de staking, opte pelo Bitcoin Faucet, jogue online, invista em opções binárias ou até receba pagamentos em Bitcoins.

Confira todas as dicas para ganhar dinheiro com Bitcoin.

13. Trabalhe como freelancer

Por fim, fazer trabalhos como freelancer é excelente para quem quer fazer uma renda extra de maneira autônoma e flexível. Certifique-se de organizar suas finanças, definir o nicho de atuação, se especializar e conversar com outros freelancers.

É hora então de construir o seu portfólio, divulgar bastante e conseguir os primeiros trabalhos em plataformas como Workana, GetNinjas, 99 Freelas e Upwork.

Confira todas as dicas para ganhar dinheiro trabalhando como freelancer.

14. Ganhe dinheiro narrando livros

Uma outra opção caso você curta ler e tenha uma boa voz e ótima dicção é ganhar dinheiro trabalhando como narrador de livros.

É possível encontrar trabalhos deste tipo em sites para freelancers, ou também em plataformas específicas para projetos na área como o site da UBX – Ubook Exchange.

Quer saber mais sobre o assunto? Então confira todas as dicas para ganhar dinheiro narrando livros no artigo que escrevemos sobre o tema.

____________________________

Gostou das sugestões? Então não deixe de dar uma olhada no nosso artigo com 26 sites para ganhar dinheiro na internet! Com certeza você encontrará outras ótimas opções de ganhar uma renda extra sem sair de casa.

FAQ – Perguntas Frequentes

Você pode ganhar dinheiro sem sair de casa investindo em artesanato, na escrita e/ou tradução de textos, vendendo fotos ou produtos (seus ou de terceiros), respondendo perguntas, e testando produtos.

Além disso, você também pode criar oportunidades de renda passiva online, ou seja, formas de ganhar dinheiro sem precisar trabalhar ativamente. Algumas das melhores formas de ganhar dinheiro desta forma são através de investimentos em bolsa de valores ou criptomoedas, por exemplo, ou criando produtos digitais e até mesmo divulgando produtos de outras pessoas com seus links de afiliado.

Se quiser mais ideias, neste artigo reunimos 13 ótimas ideias para ganhar dinheiro de casa ou da internet!

Além dos sites para freelancer já citados, você pode utilizar o LinkedIn para buscar por vagas de trabalho remoto na sua área de atuação. Caso seu objetivo seja trabalhar por conta própria, pode comercializar produtos no Elo7 e no Etsy, vender produtos e serviços de afiliados no Monetizze ou Hotmart, e ganhar dinheiro pelas suas opiniões de produtos em plataformas como o Toluna e o Big Tester.

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Mais artigos como este

Inscreva-se na nossa newsletter

Pode ficar tranquilo, não mandamos spam nem vendemos seu e-mail! Sua segurança está garantida com a gente :)

Precisa de ajuda?

Quer ser freelancer mas não sabe por onde começar? Nós te damos uma mão!