befreela logo 2

Como ganhar dinheiro com bitcoin: 8 dicas para fazer uma renda extra

como ganhar dinheiro com bitcoin imagem 1

Nos últimos anos muito tem se falado sobre as criptomoedas, mas você sabe como ganhar dinheiro com bitcoin? Há opções de baixo risco e diversas possibilidades neste universo.

Mas, antes de qualquer coisa, é importante entender melhor sobre o que se trata o bitcoin. Nada mais é do que uma moeda digital, descentralizada e que não depende de bancos, governos ou grandes corporações para funcionar.

Ao longo deste artigo, você poderá conferir dicas interessantes e variadas sobre como lucrar com bitcoin para, quem sabe, fazer uma graninha extra. Continue a leitura para ter acesso a todas as informações!

1. Investimento de longo prazo

O investimento voltado para o longo prazo é arriscado, porém, não exige grandes esforços por parte da pessoa que deseja lucrar com bitcoin.

Neste contexto, os investidores compram bitcoins e guardam até que os preços aumentem para que as moedas sejam revendidas e, assim, lucros obtidos. O ponto desse tipo de investimento é risco por não saber se o preço vai subir ou cair.

2. Negociação de curto prazo

É possível ganhar dinheiro mais rapidamente com as bitcoins por meio de um investimento a curto prazo. No entanto, para isso, é necessário ter boas habilidades de negociação.

Funciona da seguinte forma: você se inscreve em uma plataforma de negociação de bitcoins e compra a moeda digital, BTC. Feito isso, ao acompanhar o aumento nos preços do bitcoin, você vende as suas moedas e tem um lucro que é gerado com o aumento nos valores.

Boa parte das plataformas de negociação de bitcoin disponibilizam opções de negociação 24 horas por dia, todos os dias da semana.

3. Ganhe dinheiro com staking ou emprestando

Para quem não sabe como ganhar dinheiro com criptomoedas, conhecer o staking é bem interessante. Trata-se de uma maneira simples de ter uma renda passiva: basta criar uma carteira virtual com algumas criptomoedas. Ao guardá-las por um determinado tempo, você ganha uma taxa de juros.

Os empréstimos, por sua vez, também podem ser bem lucrativos, mas, ao mesmo tempo, são arriscados.

Funcionam assim: você compra bitcoins e a plataforma oferece a oportunidade de ganhar juros sobre o investimento. Para isso, é preciso guardar as moedas e não vendê-las por um determinado tempo. Assim, a plataforma empresta seus bitcoins para clientes corporativos e depois paga juros por eles.

O risco alto, por sua vez, justifica os altos retornos por meio das taxas. Mesmo com todos os cuidados das plataformas, para investir nessa forma de monetização é preciso pensar bem antes de agir e tomar uma decisão.

4. Use Bitcoin Faucet

O Bitcoin Faucet se trata de uma prática em que certos sites ou aplicativos remuneram com uma fração de bitcoins (ou outras criptomoedas) os usuários que realizam determinadas atividades, como assistir vídeos, propagandas ou clicar em anúncios.

No geral, os Faucets de Bitcoin pagam as pessoas com a menor fração da moeda, pois o seu preço competitivo atual não permite uma remuneração com unidades inteiras.

Sobre essa forma de monetização, é importante ficar atento, pois apesar de interessante, na prática não é possível ter um lucro muito alto. Além disso, é preciso ficar de olho em golpes e riscos envolvidos nessa atividade.

5. Jogue online

Hoje em dia, também existem jogos online que se tornaram uma fonte de renda de criptomoedas. O conceito envolve incentivos financeiros aos jogadores para que eles avancem e ganhem cada vez mais.

Para guardar os bitcoins que você ganhar e fazer as transações é necessário ter uma carteira digital. Alguns exemplos de jogos são: Bitcoin Alien Run e Sparkprofit.

Se quiser saber mais sobre como ganhar dinheiro com jogos, confira o nosso artigo sobre o assunto.

6. Invista em opções binárias

Outra forma de fazer dinheiro com as bitcoins é por meio do investimento em opções binárias. Você sabe o que é isso?

Bom, a operação das opções binárias acontece quando um investidor aposta na tendência de alta ou queda de um ativo durante um período curto (1 minuto, 30 minutos) ou um período mais longo (1 dia, 1 mês). Ele deve apostar na alta ou na queda do valor do ativo, não sendo necessário acertar o valor exato da oscilação.

Interessante, não é mesmo? Para mergulhar no universo das opções binárias e entender tudo sobre o assunto, confira o nosso artigo sobre o tema.

7. Receba pagamentos em Bitcoins

Uma maneira mais simples de ganhar dinheiro com bitcoins é aceitando pagamentos nesta moeda. Para os freelancers, pode ser uma forma interessante de receber dinheiro dos clientes.

Para isso, primeiro é necessário baixar um software ou aplicativo no computador ou smartphone chamado carteira Bitcoin, no qual será possível armazenar as suas moedas e realizar as transações.

Para receber, é preciso lembrar os seus clientes de que você aceita pagamentos dessa forma e a transação é realizada por meio do software baixado.

8. Comece a minerar Bitcoin

Por fim, para fecharmos a lista, há a opção de ser um minerador. Este é um indivíduo que se responsabiliza por supervisionar as transações comerciais das criptomoedas.

São profissionais autônomos, que não estão vinculados a nenhuma empresa e vivem ao redor do mundo todo trabalhando para receber em troca pagamentos em bitcoins a cada transação confirmada.

Apesar dessa forma de lucro parecer muito atrativa, se tornar um minerador não é tarefa simples. É necessário ter computadores com hardwares específicos e um conhecimento bem profundo sobre o tema.

Estude e se informe antes de agir

Por mais que pareça incrível ganhar dinheiro desta forma, é importante ressaltar que nem todas as opções listadas neste artigo são totalmente seguras ou rendem lucros significativos, especialmente a curto prazo.

Por isso, antes de tomar uma decisão, é preciso estudar bem sobre este mercado e agir com cautela. Como o mercado de criptomoedas é bastante volátil, onde é possível ter ganhos expressivos e também perdas significativas, o melhor pode ser começar com uma pequena quantia, usando apenas um valor que você se sinta confortável em deixar intocado durante anos.

FAQ – Perguntas Frequentes

O Bitcoin foi a primeira criptomoeda do mundo e, desde os seus primeiros registros, em 2008, funciona sem qualquer interrupção. É uma moeda digital que não precisa de bancos, governos ou corporações para funcionar. O Bitcoin é baseado em uma rede descentralizada chamada Blockchain, que foi criada por Satoshi Nakamoto.

Sim! Alguns sites oferecem pagamentos em bitcoins para usuários que realizam atividades como assistir propagandas e vídeos e clicar em anúncios.

Existem muitos jogos online com os quais é possível ganhar bitcoins. Alguns deles são:

  • Bitcoin Bounce;
  • Alien Run;      
  • Spells of Genesis;
  • Blockchain Game; 
  • Bitcoin Pop.

Há diversas maneiras de lucrar com criptomoedas: jogos online, investimentos de curso e longo prazo, opções binárias, ser um minerador ou até mesmo emprestando moedas digitais ou recebendo pagamentos.

 

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Mais artigos como este

Inscreva-se na nossa newsletter

Pode ficar tranquilo, não mandamos spam nem vendemos seu e-mail! Sua segurança está garantida com a gente :)

Precisa de ajuda?

Quer ser freelancer mas não sabe por onde começar? Nós te damos uma mão!