befreela logo 2

Como ganhar dinheiro com criptomoedas: 6 formas de lucrar

como ganhar dinheiro com criptomoedas imagem 1

Se você habita esse mundo, com certeza já deve ter ouvido falar nas famosas criptomoedas. Elas são relativamente recentes, impulsionadas junto aos avanços tecnológicos, mas já caíram no gosto de muitas pessoas.

Com as diversas possibilidades de ganhar dinheiro com criptomoedas e os seus rendimentos superando algumas bolsas de valores pelo mundo, cresce o interesse por entender mais sobre esse mercado e a forma como ele funciona.

Esse é o seu caso? Então continue a leitura porque o artigo de hoje traz dicas valiosas para você conseguir uma renda extra com moedas digitais.

Confira abaixo:

1. Valorização no longo prazo

Essa é a maneira mais simples de lucrar com criptomoedas, trata-se do ato de comprá-las e guardá-las para que elas se valorizem ao longo do tempo. O histórico de valorização dessas moedas é extraordinário; a Bitcoin, por exemplo, já se valorizou mais de 65 mil vezes desde sua criação em 2008.

Contudo, é importante notar que a volatilidade das criptomoedas é bem grande, não é incomum que algumas deixem de existir ao longo do tempo. Portanto, é imprescindível que antes de comprá-las, busque conhecer o seu histórico, os projetos e o racional por trás de cada criptomoeda.

Só esse conhecimento pode fornecer uma maior segurança para entender se ela tem ou não o potencial de trazer ganhos em médio e longo prazo. Para atuar dessa maneira, basta abrir uma conta em uma Exchange (plataforma especializada em negociação de moedas digitais) e fazer a compra por lá.

Além disso, também é possível comercializar criptomoedas por meio de um Exchange Traded Fund, um fundo de índice; nesse caso, a rentabilidade está atrelada à variação do índice.

2. Mineração

Se optar por atuar na mineração, ou seja, a produção digital de criptomoedas, você precisará adquirir conhecimento sobre algoritmos além de usar computadores potentes, hardwares e softwares específicos.

Os ganhos nesse caso vêm sob a forma de uma fração de criptomoeda. Logo, para conseguir uma boa rentabilidade, o ideal é que realize milhares de equações por segundo, mantendo vários computadores ligados durante o dia inteiro.

É de fato um ato dispendioso que consome muita energia elétrica. É também preciso ficar muito atento para não cair em golpes de hackers.

Caso tudo isso soe muito trabalhoso, também existe a opção de trabalhar como minerador em empresas especializadas ou disponibilizar o próprio computador para que seja usado por mineradores.

3. Forma de pagamento

É dono da própria empresa? Então você pode oferecer a criptomoeda como modalidade de pagamento aos seus clientes, da mesma forma que já considera outras opções como PIX, QR Code, boletos e cartões de crédito e débito.

Você consegue manter as moedas digitais em uma carteira digital e só convertê-las para reais quando estiverem em alta, vendendo os ativos em uma plataforma de Exchange. É um bom modo de potencializar as margens do negócio.

Basta fazer isso de maneira planejada e inteligente, atentando-se ao momento certo para não acabar perdendo dinheiro.

Atualmente, é possível receber pagamentos em criptomoedas de forma simples e fácil através da Lightning Network.

4. Trade

Já mencionamos ali em cima que as moedas digitais são voláteis, certo? A boa notícia é que pode usar isso ao seu favor, investindo no trade de criptomoedas e ganhando na diferença entre compra e venda em um intervalo curto de tempo.

Esse é um investimento arriscado que requer um alto embasamento técnico, ou seja, precisa saber realizar análises de gráficos e tendências, interpretar taxas de operação e acompanhar a dinâmica do mercado.

É recomendado para quem já possui experiência de anos na área e se sente confiante em enfrentar altos riscos.

5. Jogos

Já ouviu falar de gamers que ganham dinheiro jogando? Esse também pode ser o caso aqui, com a recompensa sendo criptomoedas.

Plataformas complexas de jogos virtuais permitem que os jogadores realizem transações entre si, negociando elementos diversos como avatares, fantasias, objetos e armas. Esses elementos são os tokens digitais, que comprovam a propriedade de bens que só existem no mundo virtual.

De maneira prática, à medida em que joga e vai passando de fase, você acumula esses bens e pode negociar posteriormente, recebendo criptomoedas. São diversas categorias de jogos que oferecem essa possibilidade, entre elas sites de apostas e loterias virtuais.

Isso não é um investimento de fato, é apenas um entretenimento que pode vir a te trazer retorno financeiro. Como o objetivo é ter um lucro, é válida a tentativa, apenas tenha prudência e não deposite nos jogos mais dinheiro do que pode de fato destinar para um tipo de lazer.

6. Empréstimos

Pode parecer estranho dizer que é possível ganhar dinheiro com criptomoedas emprestando essas moedas para os outros, mas dá. A sua rentabilidade vem em forma de juros.

Funciona como um empréstimo tradicional: você empresta as criptos por meio de plataformas DeFi, que as utilizam para dar liquidez às operações de outras pessoas.

Os juros de remuneração são altos, mas o risco da transação é grande. No momento em que coloca as criptomoedas na plataforma, elas ficam retidas ali, sujeitas às oscilações do mercado.

Existem ainda outros riscos como bugs tecnológicos e ataques de hackers. E o ponto negativo é que você não consegue movimentá-las enquanto estão sob a custódia da plataforma, o que pode resultar em grandes prejuízos também.

É mais uma ação que exige muito estudo e prudência para evitar cair em furadas e golpes.

FAQ – Perguntas Frequentes

Ganhar dinheiro com criptomoedas não só é possível como é uma das opções de investimento mais lucrativas hoje em dia. Para lucrar, basta estudar bastante sobre as possibilidades, acompanhar as dinâmicas do mercado e ter bastante consciência sobre os riscos que de fato pode tomar.

Entre as maneiras de lucrar com moedas digitais estão os investimentos de curto e longo prazo, a mineração, os empréstimos, a valorização das moedas, jogos online e o seu uso como modalidade de pagamento.

A Bitcoin é uma das criptomoedas mais conhecidas e valorizadas hoje, e existem diferentes formas de ganhar dinheiro com ela. Você pode realizar um investimento de longo prazo ou em opções binárias, praticar o Staking, realizar negociações de curto prazo ou apostar no Bitcoin Faucet.

Confira o nosso artigo completo que ensina a ganhar dinheiro com Bitcoin.

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Mais artigos como este

Inscreva-se na nossa newsletter

Pode ficar tranquilo, não mandamos spam nem vendemos seu e-mail! Sua segurança está garantida com a gente :)

Precisa de ajuda?

Quer ser freelancer mas não sabe por onde começar? Nós te damos uma mão!