15 ótimas dicas para quem quer fazer uma renda passiva online

renda passiva online imagem 1

Está procurando por maneiras de conseguir uma boa renda passiva online? Então esse artigo vai te ajudar bastante.

A internet nos trouxe grandes possibilidades de expandir e diversificar nossas fontes de renda para viver com mais conforto sem precisar nos afogar em tanto trabalho (e deixar de curtir a vida).

Hoje trazemos algumas opções para você fazer uma graninha extra de maneira simples.

Confira abaixo:

1. Ganhe dinheiro com o AdSense

Ganhar dinheiro com a exposição de anúncios em uma plataforma própria é uma das formas mais comuns de renda passiva online. Com o AdSense, basta você criar uma conta e conectar o seu site à plataforma.

Dessa maneira, toda vez que alguém clica no anúncio sendo exibido em seu site ou blog, você ganha alguns centavos. Quanto maior o alcance de público e mais pessoas visitando seu site, mais chances de ganhar dinheiro você tem. A dica aqui é trabalhar bem sua estratégia de marketing para atrair um bom tráfego.

Quer saber mais? Então confira nosso artigo sobre como ganhar dinheiro com blog! Você vai descobrir que existem diversas possibilidades de renda passiva através do seu site.

2. Crie um curso online

Criar um curso online é uma opção muito lucrativa de renda passiva. Para fazer o projeto ser um sucesso, é preciso realizar todo um planejamento (desde a temática até o processo de marketing e comercialização) além de investir em uma forte estratégia de conteúdo que garantirá o interesse do público.

Pode disponibilizar o conteúdo em plataformas como a Hotmart, Eduzz e Monetizze; são sites já confiáveis e bastante utilizados pelo público, o que é uma grande vantagem principalmente se for o seu primeiro curso.

3. Venda um e-book

E que tal desenvolver um livro digital? Os e-books se popularizam cada vez mais pela praticidade e podem ser muito lucrativos, a depender do tema trabalhado.

Além de possuir habilidade com escrita, é interessante que aposte em segmentos que têm chamado muita atenção como empreendedorismo, desenvolvimento pessoal e finanças. A plataforma da Amazon é um bom lugar para comercializar e-books, mas também pode vendê-los por conta própria.

4. Desenvolva um produto digital

Você pode também criar outro tipo de produto digital como uma mentoria, consultoria, palestras, webinários etc. Depois de criado, ele fica ali rendendo e o seu trabalho maior será divulgá-lo ao longo do tempo.

É possível comercializá-lo por meio de uma loja virtual, plataformas especializadas e até de maneira direta.

5. Crie uma loja de dropshipping

Muitas pessoas desistem de montar uma loja virtual por conta dos trâmites relacionados à logística e à distribuição de produtos. O dropshipping resolve tudo isso! Você fica responsável pela comercialização online, mas o armazenamento e entrega de produtos ficam por conta de fornecedores.

Você atua como um intermediário entre o consumidor e o fornecedor, podendo vender produtos variados em nichos lucrativos. É uma excelente tática de renda passiva online em curto prazo.

Ficou interessado? Então leia nosso artigo sobre como ganhar dinheiro com dropshipping e comece a lucrar já!

6. Venda suas fotos e designs

Trabalha com fotografia ou design, ou tem interesse em uma das áreas? Venda suas criações online! Pode oferecer seu trabalho para revistas, sites ou clientes diretos.

Além do talento e criatividade, é importante que domine as ferramentas para o exercício do trabalho, como câmeras, tripés e programas e apps de edição de fotos e/ou ilustração.

No nosso artigo sobre como ganhar dinheiro com fotos, você vai encontrar dicas que servem tanto para fotógrafos como para designers e videomakers!

7. Venda vídeos online

O vídeo é um dos formatos de mídia mais consumidos atualmente. Dessa maneira, pode comercializar seus vídeos em plataformas como a Newsflare e o Rumble.

A ideia é apostar na criatividade e em boas ferramentas como câmeras, microfones e equipamentos de iluminação. Procure aprender a usar ferramentas de edição de vídeos também.

8. Licencie suas imagens

Ao invés de vender de fato as fotos que cria, pode optar por licenciá-las, ou seja, comercializar seu direito de uso. Essa licença tem termos variados a depender da plataforma onde escolherá hospedar as fotos.

É preciso ficar atento às condições estabelecidas no contrato para garantir que será um bom negócio para você.

9. Invista em ações

Entende de investimentos? Então uma boa opção é investir em ações, uma maneira interessante de ter uma renda passiva para viver com mais conforto. Para investir em ações você nem precisa de muito dinheiro, basta ter cautela e aplicar de acordo com o seu perfil de investidor.

Conversar com um corretor é essencial para conseguir sucesso em seus investimentos, assim poderá escolher as melhores opções de acordo com os seus objetivos e prazos desejados de retorno.

Se quer saber mais sobre o assunto, recomendamos que leia nosso artigo sobre como ganhar dinheiro com a bolsa de valores!

10. Invista em criptomoedas

As criptomoedas são outro tipo de investimento simples e lucrativo que pode fazer. Elas estão em ascensão e tendem a se popularizar muito mais ao longo do tempo. Como em todo investimento, o elemento-chave é conhecer as maneiras de aplicar.

Pode escolher entre os processos de Staking, Lending, Liquidity Pools e Mineração.

Quer entender melhor como tudo isso funciona? Então veja nosso artigo sobre como ganhar dinheiro com Bitcoin.

11. Use links de afiliados

Em vez de comercializar produtos próprios, pode apostar em vender produtos de terceiros! Esse é o marketing de afiliados, em que divulga links e produtos de outras pessoas e ganha uma comissão sobre cada venda.

Alguns programas de afiliados pagam boas comissões e o ideal é que monte uma boa estratégia de conteúdo, assim seu público será engajado e realizará as compras de fato.

12. Ganhe dinheiro com o YouTube

Aproveite o alcance gigante do Youtube, ganhando com visualizações e exibição de anúncios pagos.

A plataforma é excelente para quem quer ter um dinheirinho caindo na conta mensalmente depois de fazer esforço uma só vez (criando, editando e fazendo upload do vídeo).

No nosso artigo sobre como ganhar dinheiro com o YouTube nós te mostramos as formas mais lucrativas de faturar na plataforma.

13. Venda produtos físicos por consignação

Outra boa tática é vender produtos físicos por consignação, ou seja, disponibilizando os produtos em algum comércio onde o público tenha acesso e recebendo pelas vendas. Caso o produto não seja vendido, então é devolvido a você.

A recomendação é fazer essa parceria com negócios de confiança e estabelecer claramente os termos e valores justos entre produtor e vendedor. Essa estratégia é muito usada por grandes comércios varejistas, por exemplo.

14. Alugue seu espaço no AirBnb

Tem um quarto desocupado na sua casa? Ou até mesmo um imóvel próprio vazio? Alugue o espaço no Airbnb. Cada vez mais pessoas buscam diferentes formas de hospedagem ao viajar, seja a lazer ou trabalho.

Você tem total controle sobre quais hóspedes aceitar, estabelece regras claras e os períodos em que o imóvel estará disponível.

15. Desenvolva um aplicativo

E uma última dica: desenvolva um aplicativo. Se você tem conhecimento em desenvolvimento e programação, essa é uma forma excelente de gerar renda passiva online.

Pode escolher entre cobrar um valor único ou mensal pela utilização do app ou comercializá-lo de forma gratuita e monetizar os anúncios dentro do aplicativo. Aposte na criatividade para criar um projeto que realmente chame a atenção.

FAQ – Perguntas Frequentes

Comece a montar a sua estratégia estudando as diversas possibilidades de ganhar dinheiro com renda passiva de acordo com o que você sabe fazer ou pode aprender.

Definido o nicho, faça um planejamento completo, incluindo quanto precisará investir e o tempo que levará para ter um retorno financeiro. Dessa maneira, você terá metas bem definidas e poderá se concentrar na divulgação e manutenção do negócio para que ele continue gerando frutos.

A melhor forma de renda passiva online depende muito dos seus interesses e de suas habilidades. Para quem tem uma veia criativa aflorada, pode investir em estratégias como criar e vender fotos, vídeos e ilustrações.

Se possui um conhecimento valioso sobre determinado tema, pense em criar um infoproduto como um ebook, uma mentoria ou um curso. Para quem se interessa pelo mundo de finanças, é também uma possibilidade investir em ações e Criptomoedas.

Para conseguir fazer uma renda extra, existe também um universo de opções. Pode começar a testar produtos ou responder pesquisas, investir e vender o artesanato, escrever artigos, traduzir textos e até mesmo vender milhas!

Tudo isso sem sair de casa. Confira as dicas completas sobre o assunto no nosso artigo sobre como criar uma renda extra no home office.

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Mais artigos como este

Inscreva-se na nossa newsletter

Pode ficar tranquilo, não mandamos spam nem vendemos seu e-mail! Sua segurança está garantida com a gente :)

Precisa de ajuda?

Quer ser freelancer mas não sabe por onde começar? Nós te damos uma mão!