Como ganhar dinheiro testando produtos: o guia passo a passo

como ganhar dinheiro testando produtos imagem 1

Muitas empresas consideram vantajoso saber a opinião de alguns usuários sobre um produto antes de lançá-lo publicamente e investir em sua divulgação.

É uma forma de tentar “prever” se ele fará sucesso ou identificar se precisa de algum aprimoramento, o que pode poupar tempo e investimento financeiro.

Por isso, alguns sites apostaram em mediar esse contato entre empresas que querem receber feedbacks e usuários que querem testar produtos, beneficiando ambos os lados. E, para você, esta pode ser uma ótima forma de ganhar dinheiro online.

Se está pensando em se dedicar a essa atividade, confira a lista de sites que preparamos para te ajudar a começar:

Sites para ganhar dinheiro testando produtos

1. Toluna

Toluna é a melhor plataforma que encontramos para ganhar dinheiro online porque eles te oferecem diversas formas de lucrar.

Uma das opções é ter uma renda extra testando produtos e serviços dos principais fornecedores do mundo e compartilhando sua opinião através de votos rápidos e tópicos que pode criar no Toluna ou em seu próprio blog ou site.

Mas, além disso, você também é recompensado ao responder perguntas curtas e pesquisas mais longas. Tudo que você precisa é dar sua opinião sobre assuntos específicos. É muito fácil e rápido.

Você também pode acumular pontos no momento do cadastro, ao completar seus dados, e produzindo conteúdo na plataforma.

Em troca, o site fornece pontos que, ao atingir uma quantidade mínima, podem ser trocados por dinheiro e bonificações como vale-presentes eletrônicos.

2. BzzAgent

O BzzAgent é um site que recompensa financeiramente usuários que testam e divulgam suas opiniões sobre alguns produtos.

Algumas marcas que já participaram e disponibilizaram seus produtos para testes foram a Nestlé, a Gilette e a L’Oreal.

Para ser um testador para o site, basta se cadastrar e manter as informações atualizadas em seu perfil. Quando o site encontrar um produto que acredita combinar com seu perfil, vai te enviar um convite por e-mail para participar da campanha.

Então é hora de enviar sua candidatura. Se for aceito, eles enviarão a confirmação por e-mail, informando que o produto está a caminho. Quando estiver com ele em mãos, use-o e divulgue nas redes sua opinião sincera sobre o produto usando as hashtags e mencionando os perfis, como requisitado.

É importante notar que, depois de receber o produto, enquanto não divulgar sua opinião sobre ele, não poderá realizar nenhuma outra ação no site. 

3. User Testing

O User Testing é também um site que pode te render até 10 dólares ao realizar um teste de 20 minutos. É possível testar produtos como jogos e aplicativos.

Faça o cadastro, pesquise as oportunidades disponíveis, faça os testes de produtos que combinam com seu perfil e ganhe dinheiro.

Caso se sinta confortável para expressar sua opinião através de entrevistas ao vivo, é possível ganhar entre 30 e 120 dólares!

4. Big Tester

O site Big Tester já contou com a participação de marcas como a Nutella, Guaraná e Ninho.

Para começar a ganhar dinheiro testando produtos, faça o cadastro gratuito, caprichando no preenchimento do perfil, e acumule pontos à medida que vai testando os produtos. Você pode trocar esses pontos por diversas vantagens diferentes.

Para acumular mais pontos, pode realizar ações como: participação em campanhas e missões, resposta a pesquisas sobre o seu perfil de consumo e convite a amigos para participarem do site.

Além disso, o site te recompensa com cupons para sorteios onde tem oportunidades de ganhar itens variados.

5. Pinecone

Apesar de também pagar pelo teste de produtos e serviços de diferentes empresas, o foco principal do Pinecone é a recompensa financeira pela opinião em pesquisas.

Você ganha pontos com cada pesquisa de opinião respondida, podendo trocá-los por dinheiro ou prêmios quando alcança um número específico de pontos.

Para participar, basta fazer o seu cadastro e ficar atento às notificações de novas pesquisas.

6. Home Tester Club

O Home Tester Club conta mais de 2 milhões e meios de avaliações na plataforma. Os usuários ficam sabendo de lançamentos de produtos antes de todo mundo, e ganham recompensas chamadas de “medalhas” ao testarem e deixarem suas opiniões.

Entre os produtos que pode testar estão itens de higiene pessoal e/ou doméstica, cosméticos e achocolatados.

Para ganhar dinheiro testando produtos, faça o cadastro e aguarde o retorno do site. Uma vez que gostem do seu perfil, dedique-se a fazer boas avaliações que realmente ajudem consumidores.

7. User Crowd

O User Crowd é uma plataforma que oferece recompensas para quem realiza testes rápidos e quem responde pesquisas de opinião e/ou satisfação sobre produtos, sites e serviços.

O site oferece 20 centavos de dólar para cada crédito ganho, e a maioria dos testes fornece entre 1 e 2 créditos por resposta. Para solicitar o pagamento, é preciso atingir a quantia mínima de 10 dólares.

Para receber, é preciso ter uma conta ativa no PayPal.

E então, acha que pode conseguir uma boa renda extra testando produtos? Experimente agora e nos conte se funcionou para você!

FAQ – Perguntas Frequentes

Para se tornar um testador de produtos, o processo é relativamente simples. A maioria dos sites conta com um cadastro gratuito e então, você precisa esperar a aprovação de seu perfil e/ou novas oportunidades de testes.

Os requisitos para ser aprovado costumam ser fáceis como:

  • Boa conexão com a internet;
  • Software com captura de tela (para provar a realização de algum teste ou pesquisa);
  • Conta aberta em um banco ou plataforma financeira reconhecida pelo site;
  • Domínio sobre o inglês (no caso de sites americanos).

As recompensas são variadas: pagamento em dinheiro, cupons de descontos, prêmios, além dos produtos físicos e/ou digitais como produtos de beleza, roupas, livros e itens de alimentação, já que a maioria dos sites permite que fique com o produto depois que testar.

Para aumentar as chances de ser aprovado e de continuar sempre recebendo produtos para teste, fique atento aos e-mails e notificações dos sites, mantenha a consistência e credibilidade em sua postura, e desenvolva feedbacks com um conteúdo de qualidade.

Mesmo que sua opinião sobre o produto seja negativa, lembre-se de opinar com respeito e sinceridade, apontando os pontos que possam ser melhorados e ressaltando quaisquer aspectos positivos encontrados.

Os sites possuem diferentes maneiras de recompensar quem testa produtos, nem todas são em dinheiro e quando são, os valores variam bastante.

Pode-se dizer que a depender da complexidade e do tempo levado para executar o teste, você poderá ganhar mais ou menos dinheiro.

Uma boa opção para quem quer potencializar seus ganhos (e domina o inglês) é investir nos sites estadunidenses que pagam em dólar.

Mas também é possível experimentar vários produtos de uma vez, cadastrando-se em diversas plataformas, aumentando assim a renda.

É muito possível ganhar dinheiro testando jogos. Seja por conta própria através de sites como o User Brain, que paga para quem testa jogos e aplicativos, como para quem investe integralmente na carreira de testador de jogos.

De acordo com o Glassdor, o salário médio de um Game Tester no Brasil é de R$ 1.898.

Para conseguir trabalhar na área, pode investir em especializações e cursos, buscando a contratação por alguma empresa.

E pode também começar a praticar e ganhar dinheiro com testes em aplicativos como o AppLike.

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Mais artigos como este

Inscreva-se na nossa newsletter

Pode ficar tranquilo, não mandamos spam nem vendemos seu e-mail! Sua segurança está garantida com a gente :)

Precisa de ajuda?

Quer ser freelancer mas não sabe por onde começar? Nós te damos uma mão!