Como ganhar dinheiro testando produtos: o guia passo a passo

como ganhar dinheiro testando produtos imagem 1

Muitas empresas consideram vantajoso saber a opinião de alguns usuários sobre um produto antes de lançá-lo publicamente e investir em sua divulgação.

É uma forma de tentar “prever” se ele fará sucesso ou identificar se precisa de algum aprimoramento, o que pode poupar tempo e investimento financeiro.

Por isso, alguns sites apostaram em mediar esse contato entre empresas que querem receber feedbacks e usuários que querem testar produtos, beneficiando ambos os lados. E, para você, esta pode ser uma ótima forma de ganhar dinheiro na internet.

Se está pensando em se dedicar a essa atividade, confira a lista de sites que preparamos para te ajudar a começar:

 

Sites para ganhar dinheiro testando produtos

1. Toluna

Toluna é a melhor plataforma que encontramos para ganhar dinheiro online porque eles te oferecem diversas formas de lucrar.

Uma das opções é ter uma renda extra testando produtos e serviços dos principais fornecedores do mundo e compartilhando sua opinião através de votos rápidos e tópicos que pode criar no Toluna ou em seu próprio blog ou site.

Mas, além disso, você também é recompensado ao responder perguntas curtas e pesquisas mais longas. Tudo que você precisa é dar sua opinião sobre assuntos específicos. É muito fácil e rápido.

Você também pode acumular pontos no momento do cadastro, ao completar seus dados, e produzindo conteúdo na plataforma.

Em troca, o site fornece pontos que, ao atingir uma quantidade mínima, podem ser trocados por dinheiro e bonificações como vale-presentes eletrônicos.

2. BzzAgent

O BzzAgent é um site que recompensa financeiramente usuários que testam e divulgam suas opiniões sobre alguns produtos.

Algumas marcas que já participaram e disponibilizaram seus produtos para testes foram a Nestlé, a Gilette e a L’Oreal.

Para ser um testador para o site, basta se cadastrar e manter as informações atualizadas em seu perfil. Quando o site encontrar um produto que acredita combinar com seu perfil, vai te enviar um convite por e-mail para participar da campanha.

Então é hora de enviar sua candidatura. Se for aceito, eles enviarão a confirmação por e-mail, informando que o produto está a caminho. Quando estiver com ele em mãos, use-o e divulgue nas redes sua opinião sincera sobre o produto usando as hashtags e mencionando os perfis, como requisitado.

É importante notar que, depois de receber o produto, enquanto não divulgar sua opinião sobre ele, não poderá realizar nenhuma outra ação no site. 

Inscreva-se na nossa newsletter

e tenha acesso a conteúdos exclusivos direto no seu e-mail – sem spam! 🙂

3. User Testing

O User Testing é também um site que pode te render até 10 dólares ao realizar um teste de 20 minutos. É possível testar produtos como jogos e aplicativos.

Faça o cadastro, pesquise as oportunidades disponíveis, faça os testes de produtos que combinam com seu perfil e ganhe dinheiro.

Caso se sinta confortável para expressar sua opinião através de entrevistas ao vivo, é possível ganhar entre 30 e 120 dólares!

Leia também: 13 apps para ganhar dinheiro

4. Big Tester

O site Big Tester já contou com a participação de marcas como a Nutella, Guaraná e Ninho.

Para começar a ganhar dinheiro testando produtos, faça o cadastro gratuito, caprichando no preenchimento do perfil, e acumule pontos à medida que vai testando os produtos. Você pode trocar esses pontos por diversas vantagens diferentes.

Para acumular mais pontos, pode realizar ações como: participação em campanhas e missões, resposta a pesquisas sobre o seu perfil de consumo e convite a amigos para participarem do site.

Além disso, o site te recompensa com cupons para sorteios onde tem oportunidades de ganhar itens variados.

5. Pinecone

Apesar de também pagar pelo teste de produtos e serviços de diferentes empresas, o foco principal do Pinecone é a recompensa financeira pela opinião em pesquisas.

Você ganha pontos com cada pesquisa de opinião respondida, podendo trocá-los por dinheiro ou prêmios quando alcança um número específico de pontos.

Para participar, basta fazer o seu cadastro e ficar atento às notificações de novas pesquisas.

6. Home Tester Club

O Home Tester Club conta mais de 2 milhões e meios de avaliações na plataforma. Os usuários ficam sabendo de lançamentos de produtos antes de todo mundo, e ganham recompensas chamadas de “medalhas” ao testarem e deixarem suas opiniões.

Entre os produtos que pode testar estão itens de higiene pessoal e/ou doméstica, cosméticos e achocolatados.

Para ganhar dinheiro testando produtos, faça o cadastro e aguarde o retorno do site. Uma vez que gostem do seu perfil, dedique-se a fazer boas avaliações que realmente ajudem consumidores.

7. User Crowd

O User Crowd é uma plataforma que oferece recompensas para quem realiza testes rápidos e quem responde pesquisas de opinião e/ou satisfação sobre produtos, sites e serviços.

O site oferece 20 centavos de dólar para cada crédito ganho, e a maioria dos testes fornece entre 1 e 2 créditos por resposta. Para solicitar o pagamento, é preciso atingir a quantia mínima de 10 dólares.

Para receber, é preciso ter uma conta ativa no PayPal. E, se você já tiver uma conta, recomendamos que leia nosso artigo sobre como ganhar dinheiro no PayPal. Lá, você vai descobrir inúmeras possibilidades que vão além de uma boa renda extra testando produtos. 

Experimente agora e nos conte se funcionou para você!

FAQ – Perguntas Frequentes

Para se tornar um testador de produtos, o processo é relativamente simples. A maioria dos sites conta com um cadastro gratuito e então, você precisa esperar a aprovação de seu perfil e/ou novas oportunidades de testes.

Os requisitos para ser aprovado costumam ser fáceis como:

  • Boa conexão com a internet;
  • Software com captura de tela (para provar a realização de algum teste ou pesquisa);
  • Conta aberta em um banco ou plataforma financeira reconhecida pelo site;
  • Domínio sobre o inglês (no caso de sites americanos).

As recompensas são variadas: pagamento em dinheiro, cupons de descontos, prêmios, além dos produtos físicos e/ou digitais como produtos de beleza, roupas, livros e itens de alimentação, já que a maioria dos sites permite que fique com o produto depois que testar.

Para aumentar as chances de ser aprovado e de continuar sempre recebendo produtos para teste, fique atento aos e-mails e notificações dos sites, mantenha a consistência e credibilidade em sua postura, e desenvolva feedbacks com um conteúdo de qualidade.

Mesmo que sua opinião sobre o produto seja negativa, lembre-se de opinar com respeito e sinceridade, apontando os pontos que possam ser melhorados e ressaltando quaisquer aspectos positivos encontrados.

Os sites possuem diferentes maneiras de recompensar quem testa produtos, nem todas são em dinheiro e quando são, os valores variam bastante.

Pode-se dizer que a depender da complexidade e do tempo levado para executar o teste, você poderá ganhar mais ou menos dinheiro.

Uma boa opção para quem quer potencializar seus ganhos (e domina o inglês) é investir nos sites estadunidenses que pagam em dólar.

Mas também é possível experimentar vários produtos de uma vez, cadastrando-se em diversas plataformas, aumentando assim a renda.

É muito possível ganhar dinheiro testando jogos. Seja por conta própria através de sites como o User Brain, que paga para quem testa jogos e aplicativos, como para quem investe integralmente na carreira de testador de jogos.

De acordo com o Glassdor, o salário médio de um Game Tester no Brasil é de R$ 1.898.

Para conseguir trabalhar na área, pode investir em especializações e cursos, buscando a contratação por alguma empresa.

E pode também começar a praticar e ganhar dinheiro com testes em aplicativos como o AppLike.

Ah, e se você gosta de jogar, leia este artigo com os melhores jogos para ganhar dinheiro!

Inscreva-se na nossa newsletter

Pode ficar tranquilo, não mandamos spam nem vendemos seu e-mail! Sua segurança está garantida com a gente :)

Deixe um comentário

Gabriela Araujo
Gabriela Araujo
Sou tradutora, redatora e escritora, baseada no Rio, com graduação em turismo pela universidade federal UNIRIO. Sou autora de "Quando sentir, escreva", um livro de poesias, e também dos contos "Ainda bem que temos o Charme" e "Poeira estelar". Além disso, escrevo no meu blog pessoal e no blog "Negra em Movimento" onde abordo questões raciais, feminismo e turismo responsável.

Mais artigos como este