No be freela nós já te mostramos como você pode criar o seu próprio trabalho remoto. Porém, sabemos que essa é uma realidade ainda distante para muitos. Não são todos os profissionais freelancers que conseguem se manter prestando serviços de forma independente.

Para estes casos, o mais recomendável é procurar por plataformas voltadas para freelancers. Pensando nisso, fizemos uma lista com 7 sites para encontrar trabalhos remotos e ganhar dinheiro sem sair de casa. Pode ser o seu pontapé inicial rumo ao nomadismo digital!

7 sites para encontrar trabalhos remotos e ganhar dinheiro sem sair

Workana

Oferece oportunidades em português.

O Workana é, basicamente, uma plataforma que une empresas que precisam de prestadores de serviços e prestadores de serviços que querem encontrar trabalhos remotos.

As empresas vão até o site, informam qual é a necessidade deles, a duração do projeto e uma estimativa de quanto eles estão dispostos a investir.

Portanto, cabe a você, como freelancer, entrar no site e buscar as oportunidades que se encaixam com seu perfil. Para enviar uma proposta você deve preencher um cadastro elencando suas habilidades.

Com uma interface simples e fácil de usar, este é um dos sites mais populares entre freelancers. O cadastro no Workana é gratuito, porém, você somente poderá enviar suas propostas 24 horas após ela ser publicada – o que costuma não dar muitos resultados.

Caso você queira ter a oportunidade de ser um dos primeiros a enviar a proposta você deve pagar uma mensalidade que começa em R$ 16,90 (jul/2018).

Além do pagamento da mensalidade, o Workana cobra comissões que variam de 5% a 20%, dependendo do valor do projeto.

99freelas

Oferece oportunidades em português.

Assim como o Workana, o 99freelas é um ótimo site para encontrar trabalhos remotos. Ele também oferece cadastro gratuito e a possibilidade de você filtrar as categorias e escolher os projetos que se encaixam em seu perfil.

Há diversas áreas de atuação possíveis, como advocacia, engenharia e arquitetura, tradução, fotografia e vídeo, vendas, desenvolvimento web e outros.

Lá você também pode ler a descrição das necessidades da empresa para o projeto em questão, além de checar há quanto tempo a oportunidade foi publicada e o número de propostas enviadas.

O lado “ruim”  comparado ao Workana é que não há informação sobre quanto o cliente está disposto a pagar. 

O lado bom é que lá não há pagamento de mensalidade para ter prioridade no envio da proposta. Outro ponto interessante é que a comissão descontada pelo site é fixa, de 10% + R$ 0,40.

Upwork

Oferece oportunidades em inglês.

A Upwork é uma das plataformas mais conhecidas para encontrar trabalhos remotos. Assim como Workana e 99freelas, ela conecta empresas a profissionais independentes.

Se cadastrar no Upwork é de graça e todo o mês você recebe uma espécie de moeda chamada “connects” – são 60 connects por mês não cumulativos. 

Para cada proposta enviada, você é “cobrado” no mínimo 2 connects e, ao final de cada mês, tem seu “saldo” reabastecido até completar 60 connects novamente.

Como no Workana, lá você também pode checar quanto a empresa está disposta a pagar e quantas propostas já foram enviadas. A grande vantagem é que, como é mundial, o pagamento é em dólar.

Lá você vai encontrar uma gama enorme de projetos, desde escrita até programação. Vale a pena dar uma olhada.

Home Agent

Oferece oportunidades em português.

A Home Agent é uma empresa brasileira que contrata trabalhadores remotos para seus clientes. 

A companhia trabalha com contratos formais de trabalho. O foco da empresa é o atendimento ao consumidor.

Eles contratam pessoas para trabalhar em SACs, vendas, monitoria de qualidade ou realizar trabalhos de atendimento via chat, e-mail e redes sociais, tudo isso feito de forma remota.

Para candidatar-se é só clicar neste link, selecionar uma oportunidade e cadastrar-se para a vaga.

Lionbridge

Oferece oportunidades em português.

A Liobridge é uma empresa multinacional de software e serviços profissionais especializada em tradução, testes de software, interpretação, desenvolvimento de softwares, treinamento de inteligência artificial, entre outros.

Ela oferece oportunidades de trabalhos remotos de qualquer parte do mundo e, o que é ótimo, oportunidades de trabalho para falantes de Português (sem a necessidade de falar inglês).

Appen

Oferece oportunidades em inglês.

Assim como a Lionbridge, a Appen também oferece oportunidades de trabalhos remotos na área de tecnologia e coleta de dados para “machine learning”. Há oportunidades para linguistas, programadores e outras funções específicas.

Em alguns casos a empresa também exige que o trabalhador resida em algum país específico. Brasileiros no Brasil e alemães na Alemanha, por exemplo.

A empresa também oferece oportunidades de trabalho para qualquer lugar do mundo, mas o que a diferencia da Lionbridge é que é necessário que o candidato seja fluente em inglês. 

Rock Content

Oferece oportunidades em português.

A Rock Content é a maior comunidade de freelancers de marketing de conteúdo no Brasil e conta com cerca de 1500 clientes em busca de criadores de conteúdo. Eles oferecem oportunidades em home office para tarefas que envolvem planejar pautas, redação, revisão e até mesmo design de e-books.

Além disso, também disponibilizam um curso gratuito de Produção de Conteúdo para Web – exigência para o cadastro na plataforma, garantindo assim a qualidade dos profissionais que fazem parte da comunidade.

Cadastrar-se é gratuito, você só precisa ter a certificação do curso e escolher as funções que deseja desempenhar para começar.

Cerca de 8 mil “jobs” são criados todos os meses, então pode ter certeza que tem um que se encaixa no que você tem a oferecer como criador de conteúdo.

E o melhor: não há comprometimento com relação a horas trabalhadas nem vínculo empregatício. Ou seja, você pode trabalhar quando e de onde quiser desde que cumpra seus prazos e crie conteúdo de qualidade.

LinkedIn

Durante muito tempo o LinkedIn foi visto apenas como apenas um lugar para colocar seu currículo – e ser, posteriormente, abandonado.

Hoje, a rede profissional é um ótimo lugar para você mostrar o seu trabalho, seja escrevendo artigos e publicações ou fazendo conexões valiosas para uma possível oportunidade de trabalho.

Mas, o que pouca gente sabe é que a rede, além de todos os benefícios, oferece a possibilidade de buscar apenas empregos remotos. Neste texto o Matheus ensina como fazer isto com um passo a passo simples e claro.

Lá você pode encontrar oportunidades além de mostrar para as empresas que você está disponível para trabalhar remotamente.


E aí, curtiu as dicas? Tem mais alguma pra compartilhar? Deixe um comentário aqui nos contando!

Se quiser salvar este post para ler depois, salve a imagem abaixo no seu painel do Pinterest! Aproveite e siga nosso perfil por lá clicando aqui!

8 sites para encontrar trabalhos remotos

Uma fotógrafa que ama fotografar (claro!), viajar, comer, beber, fazer compras, viajar, ler, usar roupas bonitas, ver o pôr do sol, viajar, descobrir coisas novas, decorar a casa, passar horas na Netflix, viajar e conversar sobre todos estes assuntos.