befreela logo 2

Como ganhar dinheiro em dólar: 7 ideias para começar hoje

como ganhar dinheiro em dolar imagem 1

Ganhar dinheiro em dólar é uma ótima oportunidade, esteja você vivendo no Brasil – onde a desvalorização do real acaba favorecendo seus ganhos em dólar – ou viajando o mundo como nômade digital – assim você não sofre com a desvalorização do real quando viaja para o exterior. Entretanto, para muitos, ganhar dinheiro online e em moeda estrangeira parece uma utopia.

Por isto, neste artigo, vamos te ajudar a entender como você pode trabalhar do Brasil e de qualquer lugar do mundo ganhando em moedas estrangeiras. Com as ideias que te mostramos aqui, você vai ver que este sonho não está tão longe assim. Continue lendo para saber mais!

1. Trabalhe como freelancer para empresas estrangeiras

Uma boa maneira de ganhar em moeda estrangeira é oferecer seus serviços para empresas estrangeiras – listamos algumas formas de encontrar freelas logo abaixo. Atualmente, existem plataformas que te permitem encontrar trabalhos como freelancer nas áreas de design, ilustração, IT, escrita, copywriting, fotografia, vídeo, narração, edição de fotos ou vídeos, edição de textos, aquisição de tráfego (orgânico ou pago), gerenciamento de redes sociais, e muito mais.

Para candidatar-se às vagas, você precisa concluir seu cadastro, adicionar suas habilidades, portfólio, trabalhos anteriores realizados, e outras informações. Lá você tem a oportunidade de atrair possíveis clientes e encontrar trabalhos que se encaixem com seu perfil.

A única desvantagem é que apesar de oferecerem planos de serviços gratuitos para usar as plataformas, a maioria delas “te obriga” a contratar por um plano de assinatura (em dólar ou real) ou créditos, com os quais você poderá fazer contato e enviar propostas a possíveis clientes.

      • Upwork
      • Designhill
      • Toptal
      • PeoplePerHour
      • Appen
      • Contentools
      • GetNinjas
      • Fiverr
      • Lionbridge

Precisa de uma mãozinha? Então não deixe de ler nosso artigo sobre como ser um freelancer e saiba mais sobre sites para encontrar trabalho como freelancer neste artigo.

2. Trabalhe como tradutor

Outra forma ótima de se ganhar dinheiro na moeda americana é fazer o serviço de tradução de textos, e-books, livros e outros documentos na sua língua nativa. O português brasileiro (PT-BR) é uma língua falada por 230 milhões de pessoas e existe muita demanda de empresas estrangeiras que estão iniciando seus negócios no Brasil. Portanto, não faltam oportunidades para aqueles que oferecem seus serviços de tradução.

Se você tem facilidade com idiomas, esta pode ser a oportunidade perfeita. É possível encontrar trabalhos como freelancer nas plataformas acima, ou até mesmo buscar por oportunidades em empresas de jogos ou produtoras de filmes e seriados como Netflix.

Ah, e se você quiser saber mais sobre todas as possibilidades nesta área, não deixe de ler nosso post sobre como ganhar dinheiro traduzindo textos!

3. Venda produtos como afiliado

O marketing digital é um ramo online que explodiu de 2014 para cá, e a cada ano movimenta cerca de 30 bilhões de dólares anualmente no mundo. Uma das oportunidades exploradas dentro do marketing digital é o marketing de conteúdo, que oferece informação gratuita em troca de tráfego ou audiência.

Como produtor de conteúdo, é possível também utilizar os conteúdos que você produz para divulgar algum produto ou serviço que você usa e curte em troca de uma comissão. Existem inúmeros produtos e plataformas que oferecem esta “recompensa” em cima de cada venda realizada através do seu link de afiliado.

Enquanto no Brasil é possível ganhar dinheiro com Hotmart, Eduzz, Udemy e Amazon, oferecendo produtos físicos e infoprodutos, há ainda a oportunidade de fazer o mesmo com sites estrangeiros para ganhar uma comissão em dólar ou euros.

Nas plataformas abaixo, é possível ganhar uma comissão por venda de produtos, sejam eles digitais ou físicos.

      • Amazon
      • Eduzz
      • Hotmart
      • Udemy
      • Domestika
      • Skillshare
      • Monetizze
      • ShareASale
      • Awin
      • Rakuten Marketing

Ficou interessado? Então leia nosso artigo sobre como ganhar dinheiro como afiliado!

4. Venda seus próprios infoprodutos

Se você sabe muito sobre algum tema ou assunto, você pode transformar este conhecimento em um curso, e-book, planilhas, templates, e afins. Isto se chama infoproduto – ou digital products, em inglês – e será procurado por quem busca soluções ou conhecimento sem precisar sair de casa. A sua missão aqui é fornecer soluções a quem procura. Simples.

Todavia, para criar um produto digital você precisa dominar o assunto sobre o qual vai falar, afinal, você quer que as pessoas gostem do seu produto, divulguem e voltem a comprar de você. Também é importante fazer uma pesquisa para entender se há demanda para o seu produto, e como você pode estruturá-lo melhor para chegar à mais pessoas.

Lembrando que se você quer ganhar dinheiro em dólar, suas chances aumentam se o seu curso, e-book, ou qualquer outro infoproduto for criado em inglês. Apesar de o Brasil ser um grande mercado, você ainda vai faturar em reais se optar por criar seu produto apenas em português.

De qualquer forma, assim que você tiver seu produto pronto, pode colocá-lo à venda nas seguintes plataformas:

      • Gumroad
      • Skillshare
      • ClickMeeting
      • GoToWebinar
      • Udemy

Precisando de ajuda ou ideias para criar seus próprios produtos digitais? Então dá uma olhada no nosso artigo sobre como criar infoprodutos!

5. Venda fotos, vídeos e ilustrações na internet

Uma ótima opção para você que ama fotografia, vídeo ou ilustrações é vender suas imagens online. Existem bancos de imagens para venda de fotos e vídeos para campanhas publicitárias, além de sites que vendem suas fotos impressas para compradores ao redor do mundo. Tudo que você precisa fazer é fazer seu cadastro e começar a fazer o upload das imagens.

Alguns sites que você pode usar para começar a ganhar dinheiro com suas fotos ou vídeos são:

      • GetyImages
      • Shutterstock
      • Alamy
      • Fotolia/Adobe Stock
      • Dreamstime
      • FineArtsAmerica
      • Canva

Ficou curioso? Então leia nosso artigo sobre como ganhar dinheiro com fotos!

6. Ganhe dinheiro com Google Adsense e similares

Sabe aqueles anúncios que aparecem quando você entra em um site? Eles são criados pelo Google, e dão dinheiro (em dólar) para os donos dos sites que implementam estes ads nas suas páginas.

O melhor é que realizar o cadastro é um processo simples: você só precisa criar uma conta no Google e ativar este recurso. A partir daí, deve autorizar os anúncios oferecidos pelo Google para aparecer no seu site. E pronto.

O valor recebido varia de acordo com a quantidade de pessoas que visualizou o anúncio ou clicou nele. Cada visualização ou clique vai te render alguns centavos de dólar e, caso seu site tenha um bom número de acessos, é possível ganhar algumas centenas de dólares por mês.

7. Crie um canal no YouTube

Segundo uma estatística do próprio YouTube, 500 horas de vídeo são consumidas por segundo na plataforma no mundo inteiro. Os famosos youtubers, que produzem vídeos e fazem o upload deles na plataforma também têm a possibilidade de receber em dólar.

Ao criar um canal no YouTube, você pode ter a oportunidade de ganhar dinheiro com base nas visualizações dos seus vídeos. E quanto mais seus vídeos são assistidos, mais chances você tem de aparecer entre os resultados de busca dentro do YouTube e do Google.

Além de ganhar dinheiro através das visualizações, você também pode usar o YouTube para promover sua marca pessoal, se tornar referência no seu nicho e até mesmo encontrar clientes usando seus vídeos como uma forma de marketing de conteúdo.

Saiba mais sobre ganhar dinheiro com o YouTube neste artigo!

E aí, curtiu este texto? Nos conta quais sugestões vai colocar em prática! Ah, e se estiver buscando por mais ideias para ganhar dinheiro clique aqui!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Mais artigos como este

Inscreva-se na nossa newsletter

Pode ficar tranquilo, não mandamos spam nem vendemos seu e-mail! Sua segurança está garantida com a gente :)

Precisa de ajuda?

Quer ser freelancer mas não sabe por onde começar? Nós te damos uma mão!