befreela logo 2

16 aplicativos essenciais para quem vai viajar

Viajar é bom, mas viajar com a tecnologia a nosso favor é melhor ainda, não é?!

Hoje em dia planejar uma viagem e viajar em si se tornou tão mais fácil com todas as ferramentas que temos à mão.

Como estamos sempre com o celular por perto, a melhor opção é baixar aplicativos que possam ajudar nos momentos mais variados.

Por isso, reunimos aqui dicas de 16 aplicativos essenciais para quem vai viajar – aqueles apps que nós amamos e que são uma mão na roda! Vem ver!

16 aplicativos essenciais para quem vai viajar

Hopper

O Hopper é um app de busca de passagens aéreas, entretanto, ele funciona de uma forma um pouco diferente dos demais.

Você insere de onde e para onde quer ir e o app vai encontrar os preços e vai te dizer quando é a melhor época para ir e também para comprar as passagens (baseado nos preços).

Basicamente, ele vai dizer se você deve esperar para comprar a passagem aérea e mais ou menos até quando deve esperar.

O app também envia notificações se o trecho procurado entra em promoção ou está com o preço abaixo do normal. A taxa de acerto do Hopper é de 95% (para previsões de compra), ou seja, é uma ótima oportunidade pra economizar nas passagens aéreas.

FlightAware

O FlightAware é um ótimo aplicativo que permite que você consiga acompanhar voos.

Você pode ver a rota, o status (se está atrasado ou se vai chegar na hora correta), horário previsto para chegada, decolagem, etc. Tudo isso em tempo real!

Ou seja, você pode acompanhar em um pequeno mapa onde, exatamente, está a aeronave naquele momento.

Google Tradutor

Viajar para um país onde não dominamos a língua pode ser complicado e até mesmo difícil em alguns momentos. Porém, a tecnologia tem facilitado nossa vida – e muito – neste sentido.

O Google Tradutor tem uma ferramenta que é muito Black Mirror. Você pode traduzir textos em tempo real através da camera do celular. Tudo o que precisa fazer é o download do idioma.

Depois, basta apontar a câmera para uma placa ou livro e assistir a magia acontecer. Fora que o recurso “normal” do Google Tradutor também pode ajudar com a tradução de palavras soltas. Vale o download!

Booking/Airbnb

Fazer o download dos aplicativos dos sites pelo qual vai se hospedar pode ser uma mão na roda. Lá você pode armazenar todos os dados de suas reservas e acompanhar outras informações.

O Booking até mesmo fornece o endereço do local onde você vai ficar na lingua nativa (isso nos ajudou muito na Tailândia, onde o alfabeto não é o mesmo que o nosso).

Wiffinity

O Wiffinity é um aplicativo super útil para quem precisa desesperadamente de Wi-Fi e não quer gastar com roaming internacional.

O app mostra a localização e senha de Wi-Fi em mais de 600.000 pontos ao redor do mundo. Você pode, inclusive, fazer o download de áreas para se localizar offline e encontrar os pontos mais próximos de você.

Google Maps

O Google Maps é uma maravilha e deve ser usado.

Nele você pode traçar rotas, marcar locais como favoritos e até mesmo planejar um roteiro ligando os pontos que planeja visitar e compartilhar com outras pessoas. Ele também permite que você faça o download do mapa para que possa navegar offline.

CityMapper

O CityMapper é o aplicativo ideal para se locomover dentro de uma cidade.

Você informa onde está e onde quer ir e ele te dá todas as opções possíveis de caminho – incluindo metrô, ônibus, Uber e até bicicleta.

Além disso, em cidades como São Paulo, ele mostra os trajetos dos ônibus em tempo real. E, o melhor de tudo para quando você se sente perdido: ele emite alertas informando onde você deve descer.

AroundMe

Este é aquele aplicativo essencial para todas as viagens. O AroundMe, como o nome já diz, busca o que há por perto de você.

Ele faz a busca com base em sua localização e mostra desde caixas eletrônicos e restaurantes até estacionamentos e eventos.

FoodSpotting

O FoodSpotting é um aplicativo de restaurantes. “Mais um?”, você vai dizer. Não, não é mais um! Ele é um pouco diferente da maioria.

Nele, ao invés de simplesmente ver as reviews do restaurante, você pode recomendar pratos e ver que tipo de prato as pessoas recomendam onde você está.

E, quando você precisar encontrar algo, vai ser assim que você vai encontrar a informação! O FoodSpotting vai te dizer quais são os melhores pratos onde você está ou simplesmente onde você pode encontrar a melhor comida mexicana.

WeatherPro

O WeatherPro é um aplicativo de previsão do tempo – um dos mais confiáveis e com informações bem completas.

Ele tem uma interface simples e apresenta animações mostrando as imagens de radar e satélite (o que nos ajuda a ver se aquela nuvem de chuva vai embora ou não).

Além disso, ele também dispara alertas para condições de tempo críticas (como temporais, furacões, etc).

Prey Anti Theft

Este é um daqueles apps que a gente espera que nunca precise usar. O Prey é feito para proteger seus dispositivos de roubos.

Você os cadastra no aplicativo e uma vez que o marca como perdido pode rastreá-lo e até mesmo ver uma imagem de quem está com seu dispositivo.

XE Currency

Converter real para dólar é fácil, quero ver você converter Wons Coreanos para Reais. Mas com este aplicativo, seus problemas acabaram!

O XE Currency faz a conversão de moedas para você! Basta conectar à internet para atualizar as taxas de câmbio.

Live Trekker

O LiveTrekker é, basicamente, um diário de viagem virtual e muito mais tecnológico.

Ele funciona assim: o aplicativo usa suas informações de localização para demarcar no mapa o trajeto que você fez durante o dia.

No meio do caminho você pode ir adicionando imagens, videos, notas e até mesmo áudios. É uma forma incrível de documentar sua viagem e não deixar nada passer em branco.

Time Out

Time Out é um aplicativo para você descobrir o que está acontecendo perto de você ou no lugar que você gostaria de pesquisar.

Nele você vai encontrar quais eventos estão rolando, cursos, bons restaurantes, enfim… Todo o tipo de programa para fazer quando estiver de folga!

TripIt

Um dos organizadores de viagens mais práticos que já vi, o TripIt oferece uma ferramenta simples para organizar suas viagens.

O app te ajuda a lembrar dos destinos e datas com base nos e-mails de confirmações recebidos na sua caixa de mensagens. Você apenas precisa baixar o aplicativo e encaminhar os e-mails de confirmação para o endereço de e-mail indicado. E aí, prontinho: ele organiza seu itinerário.

MetrO

O MetrO, como o próprio nome diz, te ajuda a usar os transportes públicos em mais de 400 cidades espalhadas pelo mundo.

Você não precisa baixar um app para cada cidade que for: é só baixar o MetrO.

Basta inserir onde está e aonde quer ir e o app vai te informar o passo a passo para chegar até lá. Fácil, não é?


E aí, curtiu as dicas? Tem mais alguma pra compartilhar? Deixe um comentário aqui nos contando!

Se quiser salvar este post para ler depois, salve a imagem abaixo no seu painel do Pinterest! Aproveite e siga nosso perfil por lá clicando aqui!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Mais artigos como este

Inscreva-se na nossa newsletter

Pode ficar tranquilo, não mandamos spam nem vendemos seu e-mail! Sua segurança está garantida com a gente :)

Precisa de ajuda?

Quer ser freelancer mas não sabe por onde começar? Nós te damos uma mão!