befreela logo 2

10 profissionais de marketing digital que você deveria acompanhar

profissionais de marketing digital imagem 1

O marketing digital não é somente um setor em grande crescimento por si só como também se expande a cada ano pela grande influência que exerce em outros segmentos de mercado.

Dessa maneira, dominar algumas estratégias da área se tornou relevante para qualquer profissional ou negócio hoje. Se você utiliza a internet para articular qualquer elemento da sua marca, isto é ainda mais essencial.

Além de buscar cursos e outras formas de adquirir esse aprendizado, algo que pode ajudar muito é seguir e acompanhar as pessoas que de fato entendem do assunto e o que elas têm revelado sobre as tendências de mercado.

Abaixo você pode conferir a lista com 10 grandes nomes de profissionais de marketing digital para te inspirar no seu próprio negócio:

1. Ricardo Silvestre

O Ricardo Silvestre é formado em Publicidade já trabalhou em algumas das maiores agências de publicidade do Brasil, atendendo a clientes de diversos segmentos.

Em 2019, criou a Black Influence, uma agência focada em produtores de conteúdo e influenciadores negros brasileiros. O objetivo do negócio é impulsionar a representatividade negra na publicidade do país.

Em 2021, a Lusophony o nomeou como uma das 100 personalidades negras mais influentes. Foi também considerado LinkedIn Top Voice em 2022 e produz conteúdo sobre marketing de influência, publicidade, negritude, diversidade, entre outros.

2. Dimitri Vieira

Dimitri Vieira é escritor e produtor de conteúdo com especialidade em Storytelling, Escrita Criativa, Copywriting e LinkedIn para Marcas Pessoais.

Formou-se primeiro em engenharia elétrica, mas foi se especializando em marketing de conteúdo que encontrou a verdadeira vocação.

Já trabalhou como especialista de marketing na Rock Content, foi nomeado LinkedIn Top Voice 2019 e hoje também é professor, oferecendo um curso online de Escrita Criativa e Storytelling e outro de LinkedIn para Marcas Pessoais.

Produz conteúdo para inspirar e ajudar as pessoas a se comunicarem de uma maneira melhor por meio da escrita.

3. Duda Razzera

Formada em Economia e Pós-graduada em Gestão de Marketing, a Duda Razzera é produtora, revisora e gestora de conteúdo. É também estrategista de marketing e possui especialidade em marketing digital, de conteúdo e Inbound.

É bastante ativa no LinkedIn, onde escreve sobre a sua carreira enquanto freelancer além de dar dicas de empreendedorismo, posicionamento de carreira e produção de conteúdo.

É também autora literária e em 2017 lançou o livro “Marketing de Conteúdo: O marketing sob a perspectiva de uma escritora”.

4. Maria Vitória

Maria Vitória é empreendedora há 5 anos e busca impactar as vidas das pessoas por meio de seu trabalho. Entre as funções que exerce estão a redação, o copywriting, a preparação de textos e a crítica literária.

Com o tempo, buscou se especializar em marketing e hoje sabe aplicar recursos, ferramentas e processos da área, principalmente no que diz respeito à escrita persuasiva e disruptiva.

Já ministrou workshops, consultorias, masterclasses e palestras sobre escrita para auxiliar quem deseja fazer da técnica uma ferramenta de trabalho.

5. Gustavo Miller

O Gustavo Miller é jornalista e profissional de marketing digital que possui 15 anos de experiência trabalhando com e-commerce, grupos de mídia e grandes empresas como Red Bull, Shopify e TV Globo.

É especialista em marketing de conteúdo, branding, publicidade, estratégia digital, consumer experience, comunicação etc. Atua como professor, ministrando o Curso de Content Marketing da Domestika. Além disso, oferece mentorias e consultorias para marcas e pessoas públicas.

Foi nomeado LinkedIn Top Voice em 2018 e desde 2021 faz parte da equipe de Global Creators da mesma plataforma.

Produz conteúdo a respeito de marketing, mídias sociais, estratégia digital e recursos de comunicação.

6. Marília Lopes

Marília Lopes propõe a produção de um conteúdo artesanal, um recurso pautado na criatividade e na espontaneidade. Já trabalhou com empresas como o Banco Original, Itaú, Localiza Seminovos e SOAP Apresentações.

Entre as funções que exerce estão a de redatora (copywriting e ghostwriting) e estrategista de marca e conteúdo. Também oferece serviços de mentoria, storytelling, comunicação interna, UX e produção de conteúdo para redes sociais.

Em 2021, foi escolhida para fazer parte do programa LinkedIn for Creators.

7. Vitor Peçanha

Vitor Peçanha é nada mais nada menos do que cofundador da Rock Content, considerada a maior empresa de marketing de conteúdo da América Latina. Ele é formado em Comunicação Social e começou a carreira na empresa júnior da própria faculdade.

Em 2011, fundou a TextCorner, uma plataforma que reunia redatores freelancers e seria a precursora da Rock Content. Além de possuir profundo conhecimento sobre estratégias de marketing como otimização de SEO e branding, também se compromete a incentivar pessoas a produzirem conteúdo de valor.

Para isso, realiza palestras, produz conteúdo relevante pelos canais da empresa e em seu perfil do LinkedIn, além de ministrar alguns dos cursos da agência. Além disso, é autor do livro best-seller “Obrigado pelo Marketing”.

A Rock Content é hoje dona da startup mineira iClips e da estadunidense ScribbleLive.

8. Liliane Ferrari

Liliane Ferrari tem mais de 16 anos de experiência em consultoria estratégica de projetos digitais com foco em mídias sociais e marketing de influência. Sua filosofia de trabalho está pautada na humanização do marketing e este é o tema principal das aulas, cursos e palestras que oferece.

Entre os eventos dos quais já participou se destacam o HSM Management, Artefacto, mLabs Discovery Channel, Shark Tank Brasil & SONY e Group Software.

Em 2009, foi indicada como uma das 10 mulheres mais influentes da internet no Brasil pelo portal IG e a revista TPM. Em 2017, foi considerada entre os Top 10 no RD Summit, o maior evento de Marketing e Vendas da América Latina, e Top 3 em 2019, eleita a 2º melhor palestra do ano.

Já em 2020, a profissional entrou na lista promovida pela Locaweb dos 100 especialistas que marcaram a História da internet brasileira.

9. Alê Garcia

Alê Garcia possui mais de 15 anos de experiência na criação de estratégias de comunicação, criação de conteúdo e branding para marcas de diferentes segmentos.

Já trabalhou com empresas como o Nubank, Disney, Bradesco, Leroy Merlin, Google, McDonald’s e Nestlé.

É criador da Casa Black, a maior comunidade de cultura negra no Brasil. Possui um canal no Youtube e o podcast “Negro da Semana”, que foram selecionados para o programa de desenvolvimento de produtores de conteúdo YouPix Creators Boost.

Já ministrou palestras e mentorias para empresas como Coca-Cola, O Boticário, Senac e Ame. Também foi um palestrante convidado da primeira edição mundial do Spotify for Podcasters Summit.

Atua também como roteirista de longas e curtas de ficção, dinâmicas e talks em eventos como a CCXP. É escritor finalista do Prêmio Jabuti e vencedor do Prêmio Fundação Biblioteca Nacional.

10. Bia Granja

Bia Granja é cofundadora e CCO na YouPix, um negócio de consultoria sobre a economia de influência. Com mais de 15 anos de mercado, a empresa se tornou o hub empresarial de maior relevância em termos de conteúdo digital e indústria de entretenimento no Brasil.

Bia é considerada uma especialista em formas inovadoras de comunicação e movimentos culturais pelo profundo entendimento sobre os hábitos e meios de expressão virtuais dos brasileiros.

Constantemente é convidada para palestrar em eventos dentro e fora do país e já trabalhou com várias grandes empresas como Google, Facebook, Spotify, Bradesco e Magazine Luiza.

Em 2013, foi nomeada pela revista Época como uma dos 100 brasileiros mais influentes. No mesmo ano, a revista Galileu a incluiu na lista dos Top 25 pessoas mais influentes na internet brasileira.

Quer descobrir ainda mais nomes importantes? Então leia o nosso artigo com algumas das mulheres mais relevantes do marketing digital feminino no país.

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Mais artigos como este

Inscreva-se na nossa newsletter

Pode ficar tranquilo, não mandamos spam nem vendemos seu e-mail! Sua segurança está garantida com a gente :)

Precisa de ajuda?

Quer ser freelancer mas não sabe por onde começar? Nós te damos uma mão!