befreela logo 2

Investimentos para ganhar dinheiro – As 7 melhores alternativas

investimentos para ganhar dinheiro

Quando falamos de investimentos para ganhar dinheiro, as possibilidades são praticamente infinitas. Entre tantas oportunidades, você encontra boas alternativas e outras que já não valem muito a pena.

Por exemplo, décadas antes, a caderneta de poupança ficou entre os investimentos mais rentáveis e seguros. Inclusive, ainda hoje é possível encontrar pessoas que investem na antiga caderneta de poupança. No entanto, hoje o investimento em uma poupança pode equivaler a perder dinheiro. Isso acontece porque atualmente a taxa básica de juros atingiu 2% ao ano, mínima histórica, e responsável por derrubar ainda mais a rentabilidade. Aliado a isso, a inflação mais elevada que o rendimento na poupança faz com que o montante fique desvalorizado.

Felizmente, as instituições financeiras contam com acessos mais democráticos e hoje basicamente qualquer um consegue encontrar investimentos para ganhar dinheiro, seja a curto, médio ou longo prazo!

Ganhar dinheiro com investimentos é possível?

Sim, é possível ganhar dinheiro com investimentos. Ainda assim, vale destacar que os resultados não chegam imediatamente. Pelo contrário, os melhores resultados acontecem após longos anos de planejamento.

Na prática, você deve considerar o investimento uma aposta, podendo ter resultados positivos ou negativos. Assim como na vida real, você precisa analisar e considerar os pontos que justificam arriscar em determinado investimento.

Tendo isso em mente, fica mais claro perceber o porquê de tantos investidores buscarem informações sobre o mercado financeiro: eles leem para antecipar os riscos de suas apostas.

É possível ganhar dinheiro investindo pouco?

Por conta da abertura das instituições financeiras, atualmente é possível ganhar dinheiro investindo pouco. O único problema de rentabilizar valores menores está no resultado menos expressivo.

Hoje há ações, fundos e papéis que custam pouco e permitem que você tenha uma renda extra com esforço mínimo. Além disso, aplicações como crypto.com te permitem investir apenas alguns reais em Bitcoin, Ethereum e outras cryptomoedas (não, você não precisa ter dinheiro para comprar um Bitcoin inteiro).

investimentos para ganhar dinheiro

Os 7 melhores investimentos para ganhar dinheiro

Basta dar alguns cliques e em pouco tempo você encontra corretoras de investimento, instituições financeiras e muitas opções de banco. Em comum, todas essas opções disponibilizam diferentes formas de rentabilizar o seu dinheiro.

Entre tantas opções, claro que há formas mais populares e outras que sequer chamam atenção. Para facilitar a sua procura, nós do Be Freela separamos 7 investimentos para ganhar dinheiro!

1. Ações

A médio e curto prazo, a compra de ações é uma ótima maneira de ter rendimentos consideráveis. Porém, não basta simplesmente comprar a ação, mas sim acompanhar e levar em consideração toda macroeconomia daquele segmento.

Por exemplo, você adquiriu 100 reais de uma ação da Claro (VIVT3) e ficou decidido a investir em outras ocasiões por conta do histórico de altas. Para os novatos, basta acompanhar as oscilações e o histórico de altas e quedas.

Já os veteranos sabem da importância de ter uma visão ampla e acompanhar campanhas publicitárias, prestações de contas e novidades do mercado. Sendo assim, antes de comprar ações, tenha em mente que é preciso ler bastante.

Uma dica é optar por ações que estejam relacionadas ao seu interesse. Por exemplo, você lê bastante sobre o mercado de games? Então escolha ações deste tipo.

2. Fundos multimercados

Os fundos multimercados são investimentos complexos e funcionam como uma aplicação financeira, bastando que o investidor defina o montante e tenha acesso aos resultados futuramente.

O grande diferencial deste tipo de investimento está na aplicação mais diversificada, ou seja, você não se limita a uma única opção de rentabilidade. Na prática, o dinheiro é administrado por uma corretora que busca investimentos adequados ao perfil do trader.

Ao contrário dos outros exemplos, os fundos multimercados são mais arriscados e demandam um valor inicial mais significativo. Outro detalhe importante, o investidor deve ter confiança plena no profissional ou na empresa, afinal ele toma as decisões e aplica nas supostas oportunidades.

3. Fundo de ações

Assim como o fundo multimercados, o fundo de ações funciona a partir de um gestor ou empresa que fica responsável por comprar e vender ações com base nas tendências do mercado.

Esse tipo de investimento demanda um valor inicial mais alto e você deve escolher uma empresa com bastante convicção. Mesmo com desvantagens, há ainda pontos positivos, como a possibilidade de ter um bom retorno em médio e longo prazo.

4. Fundos imobiliários

Os fundos imobiliários (FIIs) têm sido uma ótima saída para investidores que não gostam de correr riscos e querem ir além dos investimentos de renda fixa.

Uma vez que você aplica em FIIs, você investe na compra ou na construção de novas moradias. Uma vez colocadas à disposição, o valor arrecadado com o aluguel é distribuído na proporção da cota do acionista.

Embora seja menos arriscado e mais estável, os FIIs ficam à mercê do gestor do fundo. Sendo assim, o profissional pode investir em maus negócios e desvalorizar as ações. Do mesmo modo, há a possibilidade dele acertar os investimentos e garantir resultados bem significativos.

5. Criptomoedas

Há alguns anos, as criptomoedas chamaram atenção de investidores de todos os interessados em investimentos para ganhar dinheiro. Hoje em dia, os cripto ativos seguem como boas formas de investir, seja de maneira mais arriscada ou estável.

O Bitcoin, por exemplo, deve ser uma moeda que se estabilizará como reserva, assim como funciona o dólar e o ouro. Por outro lado, o Cardano ADA tem chamado atenção por ter garantido altas significativas mesmo sendo uma moeda de baixo valor.

6. LCI e LCA

A Letra de Crédito Imobiliário (LCI) e a Letra de Crédito do Agronegócio (LCA) também são formas de ganhar dinheiro com esforço mínimo. Ao contrário das opções listadas acima, essas duas modalidades são bem estáveis e muito acessíveis.

A LCI destina o fundo aplicado em projetos relacionados ao setor da construção civil. Já o LCA funciona de maneira semelhante, porém ele aplica o montante no mercado do agronegócio.

Ambos os papéis usam o Certificado de Depósito Interbancário (CDI) como referência na hora de devolver o valor corrigido e não contam com o desconto do imposto de renda.

7. Certificado de depósito bancário (CDB)

Por fim, vale destacar também o certificado de depósito bancário (CDB), uma renda fixa disponível em corretoras e grandes bancos. Esse investimento é bem prático e se resume na negociação de títulos que injetam mais dinheiro no banco.

O CDB também utiliza o CDI na hora de medir o valor do rendimento, mas ao contrário do LCI e LCA, ele conta na hora da cobrança do imposto de renda. Fora isso, é comum que o CDB renda mais do que os papéis de fundo imobiliário e agrícola.

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Mais artigos como este

Inscreva-se na nossa newsletter

Pode ficar tranquilo, não mandamos spam nem vendemos seu e-mail! Sua segurança está garantida com a gente :)

Precisa de ajuda?

Quer ser freelancer mas não sabe por onde começar? Nós te damos uma mão!