befreela logo 2

Como ganhar dinheiro com o Canva: 6 ideias incríveis

como ganhar dinheiro com o canva imagem 1

Entender como ganhar dinheiro com o Canva pode ser interessante para muitas pessoas, principalmente aquelas que desejam se consolidar como profissionais autônomas e aumentar as suas entradas financeiras.

Como freelancer, é importante ter uma boa diversificação de renda e entender, dentro das suas habilidades, como é possível aumentar o seu leque de serviços.

Um estudo do LinkedIn sobre as profissões em alta para 2021 revelou que, entre as diversas áreas de atuação, os designers gráficos e profissionais da área de conteúdo digital estão ganhando cada vez mais espaço. Com esta demanda crescente, enxergar o Canva como uma possibilidade para ampliar a sua renda é uma ótima estratégia. Neste artigo, te contamos como fazer isso!

Existem várias maneiras de ganhar dinheiro com o Canva e fazer uma renda extra. Se você tem algumas habilidades voltadas para o design gráfico ou até mesmo fotografia, confira as possibilidades:

1. Crie Materiais Digitais

Uma das formas mais óbvias de se ganhar dinheiro com o Canva é criando materiais digitais para empresas ou profissionais. Não é novidade que ter uma forte presença digital é uma obrigatoriedade para quem deseja ver seus negócios prosperarem.

O que acontece é que profissionais liberais ou empresas muito pequenas às vezes não sabem como criar uma identidade visual interessante para a sua comunicação. E é aí que você entra!

A demanda existe. Você pode criar um portfólio, definir o seu perfil de serviços e clientes e começar a prospectar.

2. Ganhe Dinheiro como Afiliado

O Canva Pro (versão premium) conta com um Programa de Afiliados bem interessante que também pode elevar os seus ganhos financeiros.

Funciona da seguinte forma: se você já tem uma presença forte digitalmente, pode divulgar o Canva Pro para o seu público e ser comissionado pelas suas indicações. É possível fazer a comunicação nas suas redes sociais, no seu site ou até mesmo via email marketing.

Os afiliados têm acesso a um portal exclusivo com materiais de divulgação, ferramentas de trabalho e relatórios sobre desempenhos e rendimentos.

Para se inscrever é bem simples: basta fazer uma aplicação com seus dados clicando neste link.

3. Venda Templates

O programa “Canvas Creators” oferece a possibilidade de criadores venderem seus templates dentro do Canva e fazerem uma grana. O aplicativo funciona como uma vitrine do trabalho do profissional, que não precisa se preocupar com nada além de criar seus templates por lá e disponibilizá-los.

Como funciona? É possível criar packs personalizados para venda. Um exemplo: você cria um pacote de posts para o nicho de nutrição, disponibiliza na plataforma e vende para clientes deste segmento.

É importante pontuar que é necessário criar os templates e não utilizar os que já existem prontos no Canva e vendê-los sem fazer nenhuma alteração.

4. Crie Materiais Impressos

Além dos materiais digitais, há os impressos. Estamos falando sobre convites, cartazes, panfletos, menus ou qualquer outro item que possa ser utilizado fisicamente.

Caso você goste e seja bom em criar este tipo de material, pode ser interessante mirar em potenciais clientes que têm a demanda, por exemplo, restaurantes e lojas de rua.

5. Seja Colaborador do Canva

Também é possível ganhar dinheiro com o Canva sendo um colaborador. O que isso significa? Você pode contribuir com imagens ou ilustrações e, assim, ganhar royalties em cada compra.

Essa é uma oportunidade bem interessante para quem é ilustrador e/ou fotógrafo e deseja ampliar o alcance do seu trabalho. Para saber mais detalhes sobre o programa de colaborador do Canva, clique aqui.

6. Crie Animações e Mini Vídeos

Como já citamos, o Canva é bem versátil e intuitivo, oferecendo diversas possibilidades. Se você tem familiaridade com a criação de animações e mini vídeos, também é possível ganhar dinheiro com este tipo de conteúdo.

O aplicativo oferece templates específicos para criar vídeos, animações de logomarca, stories animados, aberturas para Youtube, etc. Além disso, você pode fazer algo do zero, subindo seus próprios vídeos na ferramenta e criando animações.

Diversifique suas fontes de renda com o Canva

Todo profissional autônomo está sempre buscando diferentes formas de ampliar as suas fontes de renda. A partir de agora, não se esqueça de que o Canva pode ser uma delas.

É uma ferramenta utilizada mundialmente, simples e muito intuitiva. Vale a pena explorar todos os seus benefícios!

FAQ – Perguntas Frequentes

O Canva é um aplicativo de design gráfico voltado para pessoas que não têm conhecimento aprofundado na área e, portanto, não usam programas mais complexos, como Photoshop e InDesign. É uma plataforma bem intuitiva e simples de utilizar por quem deseja criar os seus próprios materiais digitais e impressos.

Milhões de pessoas usufruem do Canva todos os meses. O aplicativo oferece um modelo “freemium”, permitindo que os usuários utilizem seus recursos gratuitamente. Mas quem quiser ter acesso às funcionalidades premium precisa assinar o plano Pro.

A versão gratuita do software é mais simples e limitada, mas, mesmo assim, supre algumas necessidades. Na versão Pro você tem acesso a mais funcionalidades e elementos que podem contribuir para a criação dos seus materiais, por exemplo:

      • mais de 610 mil templates gratuitos e premium;
      • mais de 100 milhões de fotos profissionais, vídeos, faixas de áudio e elementos gráficos premium;
      • removedor de fundo automático;
      • ferramenta para redimensionar o seu design para o formato ideal;
      • armazenamento maior na nuvem (100 GB);
      • criação de pastas ilimitadas;
      • suporte técnico integrado 24 horas;
      • agendamento de publicação d e conteúdo em até 8 plataformas de redes sociais;
      • criação de templates personalizados e upload de seus logotipos e fontes;
      • possibilidade de baixar designs com fundo transparente.

A boa notícia é que o Canva é muito democrático.

Qualquer pessoa que tenha habilidades básicas de design e saiba combinar elementos como cores, tipografia, ícones e figuras, pode ganhar dinheiro com o aplicativo. Você não precisa ser um expert, mas é necessário ter o mínimo de conhecimento para criar materiais atrativos e harmônicos.

Outro ponto positivo é que o Canva é muito versátil e permite que você crie praticamente qualquer tipo de material digital ou impresso. O aplicativo oferece templates e ideias de combinações de elementos visuais para facilitar o processo. Entre as possibilidades, é possível criar:

      • posts para redes sociais;
      • ebooks;
      • convites;
      • currículos;
      • apresentações;
      • certificados;
      • cartões de visitas;
      • banners;
      • panfletos e cartazes;
      • menu;
      • logotipo.

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Mais artigos como este

Inscreva-se na nossa newsletter

Pode ficar tranquilo, não mandamos spam nem vendemos seu e-mail! Sua segurança está garantida com a gente :)

Precisa de ajuda?

Quer ser freelancer mas não sabe por onde começar? Nós te damos uma mão!