Escrevo este post no avião rumo à Nova York. É nossa segunda vez na “cidade que nunca dorme” e não tenho dúvidas de que será inesquecível.

Na primeira vez, porém, cometemos inúmeros erros e fizemos uma viagem muito corrida. Visitamos quase todos os pontos turísticos e, desta vez, vamos voltar para os lugares que mais gostamos além de conhecer alguns novos.

Aproveitando que estou fazendo os últimos ajustes no nosso roteiro e vendo o que vale ou não a pena ser visitado, listei aqui nossas atrações favoritas em Nova York. Mas, tenho certeza que depois dessa viagem vou poder adicionar muito mais itens na lista.

PS: Se você está procurando programas nada óbvios para fazer em Nova York não é aqui que vai encontrar. Mas, já adianto que, em breve, teremos mais posts com lugares legais e diferentes para você visitar quando estiver por lá.

Top of the Rock

rockefeller-center-nova-york

Para mim o Top of the Rock é a atração mais top das tops (desculpa, não resisti em fazer essa piadinha ridícula). Há quem visite o Empire State Building, mas acho que melhor que visitá-lo é ter uma vista linda para ele.

A vista que se tem de lá é incrível a qualquer hora, mas eu recomendo que visite no por do sol. Apesar de ser a hora mais tumultuada (com gente se estapeando pra conseguir um lugar próximo a beira do edifício) é também a hora mais linda.

Central Park

O Central Park é tão icônico que é impossível esquecer dele quando pensamos em Nova York. Ele é tão grande e cheio de atrações que merece um dia todo de visitação.

As pontes sobre os lagos, o Bethesda Fountain e Terrace (da foto acima), o clássico Strawberry Fields e tantas outras atrações. Perca-se por lá que vale a pena.

Brooklyn Bridge

brooklyn-bridge-nova-york

A Brooklyn Bridge é outro símbolo de Nova York. Se puder, pesquise e entenda um pouco sobre ela antes de atravessá-la a pé. A ponte tem uma longa história e acho que saber um pouco mais sobre o que está por trás de tudo a torna ainda mais interessante.

Entrar na ponte através da Lower Manhattan, atravessar toda a extensão e chegar ao Brooklyn é demais. Aproveite para ir até o Fulton Ferry Park para assistir o por do sol com vista para as duas pontes (Brooklyn Bridge e Washington Bridge).

Times Square

times-square-nova-york

Ok, se você vai viajar para Nova York, certamente a Times Square está em seu roteiro. Eu sei, eu sei, você não gosta de bagunça, nem de lugares turísticos – eu também não. Mas, é o tipo de coisa que você precisa ver pelo menos uma vez. 

Abra-se para as luzes, as lojas abarrotadas de coisas e deixe-se envolver pela loucura que é aquele lugar. Aproveite e caminhe pelas proximidades e talvez emende uma visita à Broadway. Nós recomendamos “O Fantasma da Ópera”.

High Line

A High Line é uma antiga linha de trem suspensa. Hoje desativada, a linha deu lugar a um lindo parque que atravessa algumas quadras de Manhattan, passando sobre ruas e entre prédios. 

Por lá é possível caminhar entre uma vegetação bem cuidada e ter, ocasionalmente, vistas para o rio, os prédios ou as ruas que passam lá embaixo. 

O legal é que a High Line fica em um bairro mais tranquilo, com galerias de arte, lojas de grife e ruas mais calmas. 

Aproveite para visitar o Chelsea Market que fica ali pertinho e tem várias lojas cheias de comidas deliciosas.

Grand Central Station

grand-central-station-nova-york

Apesar de não ser uma “atração turística”, a Grand Central Station ainda assim pode ser considerada uma. Ela é uma estação que faz a conexão entre linhas de metrô e trens e que possui uma linda arquitetura e pessoas caminhando em ritmo acelerado.

O local já apareceu em diversos filmes e seriados (em “Gossip Girl“, inclusive) e fascina pela beleza e também pela quantidade de gente indo e vindo.

Ferry gratuito para Staten Island

Nem todos lembram de uma coisa importante quando pensam na Estátua da Liberdade: as melhores fotos dela são aquelas que você faz de longe.

Deixa eu explicar: a estátua é grande e fica em uma ilha, então, talvez a melhor vista para ela não seja, necessariamente, de dentro da ilha. 

O que nós fizemos, portanto, foi pegar um ferry (uma balsa) gratuito que vai até Staten Island. No caminho você tem uma ótima vista da Lady Liberty e também do skyline de Lower Manhattan. Vale a pena para quem está indo para Manhattan pela primeira vez. Basta ir e voltar com o ferry.


E aí, curtiu as dicas? Tem mais alguma pra compartilhar? Deixe um comentário aqui nos contando!

Se quiser salvar este post para ler depois, salve a imagem abaixo no seu painel do Pinterest! Aproveite e siga nosso perfil por lá clicando aqui!

Nova York

Uma fotógrafa que ama fotografar (claro!), viajar, comer, beber, fazer compras, viajar, ler, usar roupas bonitas, ver o pôr do sol, viajar, descobrir coisas novas, decorar a casa, passar horas na Netflix, viajar e conversar sobre todos estes assuntos.