6 coisas para fazer uma semana antes de viajar

A tão sonhada viagem está chegando? Então chegou a hora de acertar os últimos detalhes!

São tantas preocupações que a gente mal consegue pensar, não é? Mas, não se preocupa! A gente te ajuda!

Reunimos aqui 6 coisas para fazer uma semana antes de viajar e que são essenciais para você ter tudo certo para sua próxima viagem. Vem ver!

6 coisas para fazer uma semana antes de viajar

Avise o banco (cartão)

Mesmo que você não tenha a intenção de usar o cartão de crédito no exterior, avise seu banco ou operadora.

Não queremos agourar, mas você sabe que imprevistos acontecem. Algo pode sair mais caro do que você planejou, você pode ter gasto um pouco com algum imprevisto de saúde ou se descontrolado nas compras.

O fato é que o dinheiro que levou pode não ser suficiente e é importante que você tenha uma opção. Portanto, uma semana antes de viajar entre em contato com seu banco ou operadora de crédito (ou, se você tem Nubank, ative a opção de viagem no aplicativo) e viaje tranquilo.

Faça backup do seu celular e cartões de memória

Você vai viajar e certamente fará muitas fotos e vídeos, portanto, é importante que você faça o backup do seu celular e dos cartões de memória para que tenha espaço suficiente para guardar as memórias da próxima viagem.

Se possível, armazene duas cópias de cada arquivo: uma no HD ou computador e outra na nuvem. Isso deve garantir que seus arquivos não se percam devido a qualquer problema técnico.

Baixe e/ou imprima passagens, reservas de hotéis e ingressos

A tecnologia tornou tudo mais fácil e hoje em dia não é mais necessário imprimir quase nada. Porém, alguns lugares ainda exigem um ingresso ou algum tipo de comprovante impresso.

Verifique todas as exigências antes de ir e certifique-se de que imprimiu o que for necessário, salvou tickets em seu celular e fez o download dos e-mails que recebeu para o caso de precisar comprovar algo.

É sempre bom ter em mãos todos estes comprovantes para o caso de alguém da imigração solicitar.

Faça uma cópia do passaporte e outros documentos importantes

Faça cópia de seus principais documentos e, se possível, os plastifique.

Guarde estas cópias em um lugar diferente de onde for guardar os documentos originais para que caso você os perca, não fique sem documento de identificação.

Prepare o entretenimento

Algumas companhias aéreas (principalmente as low cost) não tem um sistema de entretenimento muito variado (algumas nem ao menos tem algo), por isso prepare-se.

Leve livros ou um Kindle com suas principais escolhas, um caderninho caso queira escrever ou tenha ideias para seu trabalho, e um celular com músicas baixadas e muitos episódios da sua série favorita no app da Netflix.

Tudo isso é importante principalmente em voos longos, onde manter-se distraído é a chave para que as horas passem mais rápido.

Compre remédios

Há alguns remédios que aqui são vendidos sem receita e em outros países precisam de prescrição. Além disso, há a barreira da língua.

Os medicamentos não tem o mesmo nome e é bem difícil se encontrar em meio a tantas opções em uma farmácia onde você não conhece nada. Por isso é melhor se prevenir e levar aqueles remédios básicos para estômago, dor de cabeça, dores musculares, etc.

Neste link você pode encontrar o post que fizemos sobre medicamentos para levar em viagens onde elaboramos uma listinha com alguns remédios que sempre levamos quando vamos viajar.

Lembrando que não é recomendado que você leve muita quantidade e nem que leve medicamentos sem receita. Nós costumamos levar a maior parte na bagagem despachada e só os mais importantes (para dor de cabeça, enjoo, cólica, na bagagem de mão).

Caso você use algum remédio manipulado certifique-se de que está levando junto a receita – ou pode ter problemas na hora da imigração. Além disso, é importante verificar se o país para o qual está indo não tem nenhuma restrição com relação à medicamentos.


E aí, curtiu as dicas? Tem mais alguma pra compartilhar? Deixe um comentário aqui nos contando!

Se quiser salvar este post para ler depois, salve a imagem abaixo no seu painel do Pinterest! Aproveite e siga nosso perfil por lá clicando aqui!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Mais artigos como este

Inscreva-se na nossa newsletter

Pode ficar tranquilo, não mandamos spam nem vendemos seu e-mail! Sua segurança está garantida com a gente :)

Precisa de ajuda?

Quer ser freelancer mas não sabe por onde começar? Nós te damos uma mão!