Como encontrar passagens aéreas baratas é uma dúvida muito frequente entre aqueles que amam viajar.

Nós, graças à essa invenção maravilhosa que chamamos de internet, conseguimos viajar muito mais depois que aprendemos a encontrar passagens aéreas com preços que cabem em nossos bolsos – e é isso que vamos ensinar neste post.

Como encontrar passagens aéreas baratas?

Utilizamos três formas para encontrarmos passagens aéreas baratas.

A mais fácil é pelo aplicativo do Melhores Destinos. Na verdade, ele não é um mecanismo de busca por passagens aéreas, mas não deixa de ser uma ferramenta incrível para economizar um bom dinheiro na hora de comprar os bilhetes para sua próxima viagem.

A segunda é pelo site TripCo, que encontra os preços de passagens aéreas para os destinos mais procurados e mostra se está barato, na média ou acima do preço.

A outra forma é utilizando sites de busca de passagens. Porém, para encontrar os melhores preços nos sites de busca há alguns truques para conseguir os melhores preços.

Nos tópicos a seguir vamos ensinar como encontrar passagens aéreas baratas em cada um desses meios.

Use o aplicativo do Melhores Destinos

Quem ama viajar provavelmente já ouviu falar do Melhores Destinos.

Ele é um site que publica ofertas de passagens aéreas, hotéis e seguros de viagem, além de dicas de roteiros, etc. Resumindo, eles ajudam você a viajar melhor e mais barato.

As promoções não são oferecidas por eles. O pessoal do site encontra as melhores ofertas na internet e as divulga. Muitas vezes há poucos bilhetes com o preço promocional, por isso, é muito importante conseguir aproveitar a oferta o mais rápido possível.

A forma mais rápida de saber das promoções é através do aplicativo deles. Assim que um novo post é publicado no blog do Melhores Destinos você recebe uma notificação do aplicativo e aí é só clicar e aproveitar a oferta.

Ao clicar na notificação no app você é redirecionado para o respectivo post no site e pode verificar as datas e informações sobre a promoção. Uma vez que você encontra uma boa data para você, basta clicar no link que você será redirecionado para o buscador de passagens aéreas (Submarino Viagens, Viajanet, Decolar.com).

Como nós fazemos: sempre clicamos no link do Melhores Destinos para conferir se a promoção ainda está ativa, mas compramos direto da companhia aérea para não ter que pagar as taxas do site buscador. Só caso a promoção não esteja mais disponível no site da companhia aérea e esteja disponível no site do buscador que nós compramos através deles – já que são cobradas taxas administrativas.

Isso aconteceu conosco quando compramos os bilhetes para o México. Como a promoção não estava mais disponível pelo site da Copa, tivemos que comprar direto pelo Decolar.com. Pagamos algumas taxas, porém, ainda assim compensou.

Pesquise por destinos no TripCo

O TripCo é um site bem legal para pesquisar preços de passagens aéreas quando você não tem muita noção do preço.

Você pode encontrar por lá os destinos mais comuns e o site te mostra o preço mais baixo da passagem aérea naquele dia. Ao clicar no preço/destino você consegue visualizar as opções de datas e preços.

Este é um site interessante para fazer pesquisas quando você não encontra promoções ou mesmo para acompanhar os preços.

Procure em sites de buscas de passagens aéreas

Esta é a parte mais complexa na busca por uma passagem aérea. Os buscadores de passagens aéreas são sites muito espertos que querem te fazer pagar mais por um bilhete que poderia custar menos.

Por isso, temos alguns truques que podem “enganar” estes sites e te ajudar a pagar menos na compra de uma passagem aérea – tanto que criamos um post exclusivo só para falar disso.

Para buscar passagens no Brasil e do Brasil para o exterior usamos o Submarino Viagens ou o Viajanet. Estes sites buscam os preços de bilhetes de inúmeras companhias aéreas e mostram os melhores valores para você nas datas selecionadas. Já compramos passagens através deles e até hoje não tivemos nenhum problema.

Para buscar passagens fora do Brasil (voos internos em outro país ou de um país para outro que não seja o Brasil) nós usamos o Cheap Flights ou o Skyscanner.

O Cheap Flights é bem completo e eu prefiro usar ele, porém, o Skyscanner tem uma ferramenta que eu gosto muito, que permite a opção de não escolher um destino. Você coloca as datas que quer viajar e no campo “Destino” preenche com a opção “Flexível” – aí ele vai achar os voos mais baratos e elencar os lugares por ordem crescente de preço.

Não deixe para comprar as passagens em cima da hora

Já foi o tempo em que comprar passagens aéreas no último minuto custava mais barato. Hoje em dia há um consenso de que as passagens ficam mais baratas até dois meses antes do voo. Depois disso, raramente os preços baixam. Se você deixar para comprar muito próximo da data corre o risco de pagar mais caro.

Quando agendamos nosso voo da Cidade do México para Cancún, por exemplo, com cerca de 1 mês e meio de antecedência, pagamos cerca de R$ 700,00 mais caro do que um casal que foi no mesmo voo que o nosso e agendou com 3 meses de antecedência.

Este 1 mês e meio fez a diferença, então, se puder, não espere muito. Faça as pesquisas e quando ver que o preço está mais baixo do que o normal, compre. Depois disso, não fique mais olhando porque se baixar mais você vai se frustrar. Aceite o preço que pagou e seja feliz!


E aí, curtiu as dicas? Tem mais alguma pra compartilhar? Deixe um comentário aqui nos contando!

Se quiser salvar este post para ler depois, salve a imagem abaixo no seu painel do Pinterest! Aproveite e siga nosso perfil por lá clicando aqui!

Uma fotógrafa que ama fotografar (claro!), viajar, comer, beber, fazer compras, viajar, ler, usar roupas bonitas, ver o pôr do sol, viajar, descobrir coisas novas, decorar a casa, passar horas na Netflix, viajar e conversar sobre todos estes assuntos.