Tulum é um paraíso caribenho. Diferente da vizinha Cancún, onde você irá encontrar redes famosas e resorts gigantes, Tulum é muito mais modesta, porém, sem deixar de ser chique.

A Riviera Maya é uma região famosa e que muita gente – com dinheiro – frequenta, portanto, as opções são muitas desde hospedagem à alimentação.

Os preços das hospedagens em Tulum vão variar muito e dependem muito da localização. Os hotéis na beira da praia são notavelmente mais caros do que os hotéis do centro da cidade, no Pueblo.

Tenha atenção na hora de reservar os hotéis, pois alguns parecem ser dentro da cidade, mas na verdade são mais afastados de tudo e de difícil acesso à restaurantes e lojas.

Sobre o fator localização, ambos são ótimos. Ficar no Pueblo significa que você estará próximo da comida mexicana mais tradicional, além de estar próximo das lojas, supermercados, terminal de ônibus e de todas as conveniências da cidade.

Enquanto isso, na praia você tem à seu favor o fato de estar de frente para o mar e não precisar se locomover quando quiser aproveitar o mar caribenho. Lá você terá mais opções de cardápio internacional e menos da comida mexicana tradicional.

Reuni aqui nesta lista os nossos hotéis favoritos, tanto os que nos hospedamos quanto os que gostaríamos de ter ficado. Levei em conta a localização deles também, já que, como já estivemos lá, ficou mais fácil para me situar e mostrar para vocês quais hotéis são, realmente, bem localizados.

Para facilitar, separei os hotéis por região: praia e Pueblo. Vamos lá, então?

Hospedagens no Pueblo


Casa Sofia Tulum

  

Este foi o hotel em que nos hospedamos quando ficamos no Pueblo, o centro da cidade de Tulum.

Nós amamos tudo sobre ele: a localização (apenas duas quadras dos principais restaurantes e lojinhas), a limpeza, e o espaço e a tranquilidade do local.

Com certeza ficaríamos lá novamente.

Secret Garden Tulum

O Secret Garden é um hotel tão bem localizado quanto o Casa Sofia, porém, com mais espaço verde e uma área comum maior.

Localizado numa região tranquila, ele é o lugar perfeito para se estirar em uma rede e relaxar.

Tubo Tulum Hostel

O Tubo Tulum é um hotel com proposta bem diferente.

Há dois tipos de acomodação: a barraca de camping – só camping mesmo, não glamping –, e um pequeno quarto dentro de um tubo.

O quarto é privativo, mas o banheiro é compartilhado.

Azura Boutique Hotel

 

O Azura é um hotel muito bem localizado dentro do Pueblo e com o diferencial de possuir geladeira, cozinha e parecer muito com um apartamento.

É ideal para aqueles que vão em grupo – já que o preço é um pouco maior – e também para os que pretendem comprar comida e cozinhar.

O hotel é bonito, moderno e oferece ar condicionado, secador de cabelos e Wi-Fi gratuito. Eu moraria lá fácil fácil.

Hospedagens na praia


Hotel Amoreira

O Amoreira é um dos hotéis mais bem localizados da praia com melhor preço.

Ele fica próximo a diversos restaurantes e também a hotéis que tem ótimos restaurantes. Adoramos o La Eufemia que fica, literalmente, do lado do hotel e dá desconto aos hóspedes de lá.

O hotel é rústico, com chão de madeira e telhado de palha, e todos os quartos ficam “elevados”. Eles não possuem ar condicionado, mas a conexão com a internet é ótima e o mar está logo ali na frente.

Habitas Tulum

Um hotel lindo e de frente apara o mar, com piscina com vista para o mar caribenho. Mas não é isso que o torna diferente de todos os outros.

O Habitas Tulum é a cara do que chamam de “glamping”, que nada mais é do que um acampamento gourmet.

Além dos quartos, o “hotel” oferece lindas tendas com cama, ar condicionado e varanda. Toda a área comum do hotel também é linda.

Os preços são altos, mas parece ser uma experiência deliciosa. A localização também é ótima, próximo à vários restaurantes e à estrada de acesso ao pueblo.

Nomade Tulum

O Nomade Tulum é outro hotel no estilo do Habitas. Eles possuem quartos e também barracas.

Além disso, o hotel tem um bar lindo, cheio de comidas e drinks deliciosos.

Se você não se hospedar lá, recomendamos que vá até lá para sentar no pequeno balanço de frente para o mar enquanto toma uma cerveja gelada.

Azulik Tulum

Resolvi deixar o melhor para o final. Vou dizer que já perdi as contas de quantas vezes já vi este hotel no Instagram.

O Azulik Tulum fica localizado em um lugar incrível, em cima de rochas enormes e tem uma vista privilegiada para o mar.

Outra coisa legal é o conceito do hotel. O Azulik é todo ecológico e, pasmem, não há energia elétrica. É uma ótima ideia para desconectar um pouco e relaxar enquanto aproveita a vista para o mar.


E aí, curtiu as dicas? Tem mais alguma pra compartilhar? Deixe um comentário aqui nos contando!

Se quiser salvar este post para ler depois, salve a imagem abaixo no seu painel do Pinterest! Aproveite e siga nosso perfil por lá clicando aqui!

Uma fotógrafa que ama fotografar (claro!), viajar, comer, beber, fazer compras, viajar, ler, usar roupas bonitas, ver o pôr do sol, viajar, descobrir coisas novas, decorar a casa, passar horas na Netflix, viajar e conversar sobre todos estes assuntos.