Saber o que vestir e o que não vestir em voos longos é uma prioridade para mim e vai muito além da estética.

Esqueça os looks de blogueiras: aqui o conforto é prioridade.

Antes de nossa primeira viagem internacional eu não fazia ideia de como seria viajar por tantas horas e, inclusive, esperava que tudo fosse mais fácil.

Porém, depois de muitas horas no ar percebi que ficar muito tempo dentro do avião tem mais efeitos em nosso organismo do que esperava.

Por isso, decidimos dar algumas dicas para quem vai ficar durante muito tempo dentro de um avião e quer se manter confortável.

Evite usar jeans

O tecido geralmente não é muito confortável, as calças são duras e não deixam transpirar.

O ideal é usar calças de tecidos leves e largas ou leggings que são igualmente confortáveis.

Use um calçado mais folgado

Nada de usar aquelas botas ou sandálias que você já passa dificuldade de colocar em terra firme.

Depois de muitas horas dentro de um avião qualquer ser humano começa a ficar com as pernas e pés muito inchados, portanto, é importante levar um calçado um pouco mais largo.

Eu aprendi isso da forma mais difícil. Em nossa primeira viagem usei uma bota apertada e quando fui recolocá-la para sair do avião acabei passando muita dificuldade.

Outra coisa importante para lembrar quando for escolher o calçado e a roupa: evite os que possuem peças de metal.

Se você calça uma bota com fivelas, por exemplo, é muito provável que tenha que tirá-la toda a vez que for passar pelo detector de metais em um aeroporto, o que pode ser muito inconveniente.

Para não errar, escolha o bom e velho tênis.

Considere usar meias de compressão

Como eu disse acima, muito tempo no avião com as pernas para baixo vai te fazer ficar inchado.

Se você puder, compre uma meia de compressão para usar na viagem. O ideal é colocar ela no início do dia em que vai viajar, antes mesmo de levantar da cama, porque é quando sua perna vai estar menos inchada.

Parece um pouco desconfortável no início, mas depois acostuma. Acredite: é menos desconfortável que ficar com as pernas inchadas demais.

Use roupas leves que te deixem transpirar

Ficar num ambiente fechado como o avião durante muitas horas pode ser sufocante.

Se você está usando uma roupa abafada pode ser pior ainda. Tente usar roupas mais confortáveis possíveis para ter uma viagem tranquila.

Não se esqueça de levar algo quentinho – e de não usar nada muito “fresco”

Mesmo que você vá para um lugar onde é muito quente, é importante lembrar-se de levar junto com você no avião uma roupa um pouco mais quentinha.

Um casaco, uma echarpe ou algo que possa te manter aquecido quando a temperatura no avião diminuir (isso irá acontecer, certamente).

Por isso, usar vestidos, regatas e saias é uma opção apenas para quem é muito “encalorado”. Como o ar condicionado do avião sempre deixa o ambiente muito gelado, você provavelmente vai sentir frio usando roupas “de verão”.

Lembre-se que roupas claras são mais suscetíveis a manchas

Você vai passar horas se alimentando naquelas bandejinhas ridiculamente pequenas, degustará os não tão saborosos molhos oferecidos pela companhia aérea e entre uma turbulência e outra você tem grandes chances de deixar algo cair na sua calça off-white.

Portanto, se não quiser passar a viagem inteira pensando em modos de tirar aquela mancha dentro do banheiro do avião, o ideal é optar por roupas escuras, que não vão gritar “sujeira” quando um pouco de vinho tinto derramar sobre ela.


E aí, curtiu as dicas? Tem mais alguma pra compartilhar? Deixe um comentário aqui nos contando!

Se quiser salvar este post para ler depois, salve a imagem abaixo no seu painel do Pinterest! Aproveite e siga nosso perfil por lá clicando aqui!

Uma fotógrafa que ama fotografar (claro!), viajar, comer, beber, fazer compras, viajar, ler, usar roupas bonitas, ver o pôr do sol, viajar, descobrir coisas novas, decorar a casa, passar horas na Netflix, viajar e conversar sobre todos estes assuntos.