Peru para nômades digitais: tudo o que você precisa saber

O Peru está se transformando em um destino apaixonante não só para os turistas tradicionais que buscam conhecer as ruínas de Machu Picchu, mas também para os nômades digitais, profissionais geralmente autônomos que carregam o seu trabalho na mochila. O pequeno país localizado na América do Sul é um destino vibrante de lindas paisagens, rica cultura e festividades por toda parte.

Neste artigo te contamos tudo o que você, nômade digital, precisa saber em termos de espaços de trabalho e infraestrutura para ter uma ótima experiência no Peru.

peru-para-nômades-digitais
Foto: Unsplash.

Peru para nômades digitais

Muitos se perguntam por que o Peru. A resposta é porque este país é apaixonante e você certamente viverá experiências únicas inserido na cultura inca. Dono de belos lugares e espaços favoráveis para a vida nômade, a tendência do nomadismo digital chegou aqui para ficar.

Começando pela capital Lima, passando por Arequipa e chegando até Cusco, você encontrará lugares acolhedores para trabalhar. Cafés, coworkings e diversos ambientes para exercitar a criatividade. A cena de eventos do país também é bem forte e você sempre encontrará algo para fazer – e para exercitar seu networking. Certamente o Peru é um país acolhedor e propício para se trabalhar remotamente.

As melhores cidades para se trabalhar no Peru

Lima

A “Cidade dos Reis” é um destino favorável para nômades digitais por sua modernidade e suas muitas atrações. Além disso, prepare-se para viver bons momentos em seus dias de folga desfrutando de dias quentes e sem ventos. A seguir, uma lista de coworkings incríveis na cidade.

Espaços de coworking em Lima

  • Liberal Coworking, Diagonal 340, sala 22, Lima, Peru
  • Co-Labora Coworking, Avenida Andrés Aramburú, 878, Lima, Peru
  • Lima Coworking, Rua Martir Olaya, 129, quadra 1 de Pardo, Miraflores, Lima, Peru
  • Residencia, Avenida Reducto, 1518, Miraflores, Lima, Peru
  • Ascendio, Rua Las Palmeras, 184, San Isidro, Lima, Peru

Arequipa

A “Cidade Branca”, situada ao sul do Peru, também é um destino bastante procurado pelos nômades digitais por ser a segunda maior cidade do país e possuir diferentes zonas turísticas que permitem que o trabalho possa ser realizado com maior infraestrutura.

Espaços de coworking em Arequipa

  • Coworking Arequipa, Cayma, Arequipa, Peru
  • Espaço Casa Abierta Coworking, Rua Villalba, 207, cercado, Arequipa, Peru
  • CoworkinHouse Arequipa, Mariscal Benavides, 307B, Selva Alegre, Arequipa, Peru

Cusco 

A “Cidade Imperial” é o destino mais popular no Peru por possuir uma das sete maravilhas do mundo: Machu Picchu. Além disso, é um dos destinos com mais atrações turísticas e paisagens naturais. Estes lugares certamente podem servir como fonte de inspiração para que os nômades digitais mergulhem em boas ideias.

Espaços coworking em Cusco

  • Gen Up Coworking, Avenida Fortunato L. Herrera 207, Urb. Magisterio 1ra etapa, Cusco, Peru
  • AYNICENTER, Jr Jose Maria Arguedas, J 13, urb. Santa Mónica, Cusco, Peru

Outras cidades

Outras cidades do país também possuem espaços de coworking e infraestrutura para nômades digitais. Conforme mencionamos anteriormente, essa tendência se desenvolve cada vez mais no país.

A internet no Peru

A média de velocidade de internet no Peru é de 5.55Mbps. Porém, na grande maioria dos lugares públicos ela pode ser superada. Assim como em qualquer lugar do mundo, os espaços de coworkings são os locais onde você vai encontrar as melhores conexões de internet para trabalhar.

Turismo no Peru

cusco-peru-para-nômades-digitais
Foto: Unsplash.

Se você escolheu o Peru como seu próximo destino, encontrará uma grande diversidade de destinos, pessoas, festas e diferentes atrações turísticas. A seguir uma lista com os destinos imperdíveis do Peru.

  • A Cidade dos Reis, Lima
  • As Linhas de Nasca, Nasca
  • As ruínas de Machu Picchu, Cusco
  • O Vale Sagrado dos Incas, Cusco 
  • As ilhas Ballestas, Paracas
  • O Vale do Colca, Arequipa
  • O Rio Amazonas, Iquitos
  • O Lago Titicaca, Puno

Informações úteis

  • O Peru é um país de livre acesso para a maioria dos países da América e Europa Ocidental por não requerer visto de turismo e o período de permanência chega a 183 dias;
  • Cidadãos brasileiros podem entrar com seu documento de identidade nacional;
  • A moeda oficial do Peru é o novo sol (S/) e suas denominações são 10, 20, 50, 100 e 200 sois e suas moedas de 10, 20 e 50 centavos, assim como de 1, 2 e 5 sois.
inca-peru-para-nômades-digitais
Foto: Unsplash.

Por último podemos mencionar que o Peru é um lindo país para se desfrutar e viver experiências novas. Se precisar de ajuda em sua viagem, conte conosco, a Perú Grand Travel é uma operadora local.


E aí, curtiu as dicas do pessoal da Perú Grand Travel? Tem mais alguma pra compartilhar? Deixe um comentário aqui nos contando!

Se quiser salvar este post para ler depois, salve a imagem abaixo no seu painel do Pinterest! Aproveite e siga nosso perfil por lá clicando aqui!

peru-para-nômades-digitais

Compartilhe este post

Mais artigos como este

Inscreva-se na nossa newsletter

Pode ficar tranquilo, não mandamos spam nem vendemos seu e-mail! Sua segurança está garantida com a gente :)

Precisa de ajuda?

Quer ser freelancer mas não sabe por onde começar? Nós te damos uma mão!