10 exemplos de landing pages para se inspirar e criar a sua!

landing page exemplos imagem 1

Uma das formas de aprender sobre estratégias de marketing digital é por meio de referências de sucesso. Por isso, conhecer exemplos de landing page é um ótimo caminho para começar.

Mas, afinal, o que é uma landing page? Também conhecida como página de destino em um site, ela tem como objetivo converter visitantes em leads. Para isso, ela deve ser simples, direta e estratégica. Se você quer aprender mais sobre o assunto, a dica é conferir até o final este artigo para conferir exemplos de landing pages que convertem e as suas boas práticas.

 

1. Vittude

A landing page da Vittude é um ótimo exemplo com foco em enfatizar a proposta de valor do material que pode ser baixado pelo usuário.

“3 materiais exclusivos 100% online e gratuitos para te ajudar a inserir o cuidado com a mente na cultura da sua empresa.” Este subtítulo já deixa claro logo de cara que a pessoa poderá ter acesso a todo o conteúdo pelo seu computador e sem pagar nada. E, para completar, fica claro o que ele vai aprender ao consumir o material.

Em seguida, vem a descrição, com parágrafos curtos e bullet points, que ajudam a resumir de forma clara e didática o que vem no material do kit. Visto que é um e-book voltado para o público de empresas, o formulário tem perguntas específicas sobre cargo, área de atuação e nome e tamanho da organização.

 

2. Rock Content

Um ótimo exemplo de landing page de evento é esta da Rock Content Innovation Summit. Logo na primeira dobra da página há, além do nome do evento, as datas e horários e um call to action.

Em seguida, aparecem os logo das marcas apoiadoras e um breve descritivo sobre o evento junto da programação do mesmo e as presenças confirmadas. Para finalizar, o formulário com poucos campos, um CTA e a explicação sobre o uso das informações que estão sendo coletadas (importante para o LGPD).

 

3. Resultados Digitais

A Resultados Digitais é uma gigante em seu mercado e especialista na construção de landing pages. O exemplo da vez é de um ebook gratuito, página que utiliza muito bem os recursos visuais com alinhamento e coerência à identidade visual da marca.

Assim que entramos na lading page já nos deparamos com o título, o subtítulo e um call to action, todos muito bem construídos e atrativos, deixando clara a proposta de valor do material. O CTA, por sua vez, reforça que o ebook é grátis.

A descrição que vem em seguida é simples e trabalhada com o auxílio de bullet points, negritos e tamanhos diferentes para diferentes partes do texto com o objetivo de criar uma hierarquização da informação.

Ao lado, há um formulário simples, com apenas um campo, que incentiva o usuário a preencher rapidamente.

Por fim, outro diferencial da landing page é a FAQ, mais conhecida como “dúvidas frequentes”, que visa reduzir os riscos do desinteresse no material por falta de algum conhecimento específico.

 

4. Shopify

A landing page da Shopify com o objetivo de converter os usuários a aderirem o período grátis de avaliação foca na simplicidade. Deixa claro que são 14 dias de teste e não é necessário colocar o cartão de crédito, que pode ser uma objeção de muitas pessoas. Além disso, é preciso preencher apenas um campo de e-mail, facilitando bastante o processo decisório do visitante.

O título é simples e direto, com foco em transmitir credibilidade e confiança por meio do número de clientes da empresa. O descritivo que vem em seguida também é conciso e foca nos benefícios e na credibilidade da Shopify.

 

5. Airbnb

Com o objetivo de converter visitantes em anfitriões, o Airbnb conta com uma landing page muito interessante, que oferece um recurso de personalização no qual a pessoa consegue projetar a sua média de ganhos mensal.

Basta preencher os dados de localização, espaço e hóspedes para ficar o valor médio que a plataforma paga pelo serviço.

É um incentivo muito atrativo para quem está pensando em se cadastrar no site e se tornar um anfitrião, pois ao se deparar com as possibilidades de ganhos financeiros se sente mais motivado para clicar no CTA e continuar o cadastro.

 

6. Slack

Para convencer os seus visitantes a experimentarem a plataforma gratuitamente, o Slack pede somente uma informação para cadastro em sua landing page: o e-mail.

É um ótimo exemplo de como a imagem pode contribuir para a conversão, pois há uma foto da tela de conversa da plataforma que revela a sua interface dinâmica e simples. Além disso, o título e subtítulos são muito atrativos, ressaltando o foco da empresa e como ela pretende ajudar o usuário.

Para transmitir credibilidade, os logos de clientes atuam como prova social e os benefícios e diferenciais do Slack aparecem logo em seguida com pequenos textos e imagens de apoio para facilitar o entendimento.

 

7. Hubspot

O Hubspot tem um exemplo de landing page de um ebook gratuito com design alinhado à identidade visual da marca, textos que vão direto ao ponto e uma FAQ no final da página.

Um dos pontos diferentes nesse caso é que o formulário aparece somente depois de clicar no botão com call to action, ou seja, ele não fica inserido direto na página.

 

8. Nubank

Com apenas um campo em seu formulário, o Nubank já demonstra praticidade e agilidade, duas características muito fortes da marca. Os tons de roxo na página e em elementos das imagens também contribuem para deixar marcada a identidade da empresa.

A promessa do Nubank é simples: ajudar na organização financeira das pessoas. E isso fica muito claro nos textos que acompanham a página.

 

9. Wise

A Wise (antiga TransferWise) facilita o envio de dinheiro ao exterior. Este exemplo de landing page é muito interessante porque conta com um simulador de transferência de dinheiro. Feito isto, é solicitado o e-mail do usuário para que o cadastro seja realizado no site.

O foco da mensagem principal é o custo benefício, pois é o “O cartão internacional 7 vezes mais barato que o seu cartão de crédito”.

Como tudo o que envolve dinheiro gera certa insegurança, ao longo da página há informações sobre proteção de dados e antifraude e a regulação pelo Banco Central brasileiro. Esse tipo de argumento é fundamental para negócios desse segmento.

 

10. Salesforce

A landing page da Salesforce conta com um formulário dividido em três etapas:

      1. nome, sobrenome e cargo;

      2. nome da empresa, país e quantidade de funcionários;

      3. telefone e e-mail.

O título foca no benefício de teste gratuito por 30 dias e, em seguida, já é possível conferir o valor após esse período. Para não restarem dúvidas sobre o que está incluso, há bullet points reforçando todos os recursos disponíveis e uma imagem do sistema.

Com todos estes exemplos fica difícil não criar uma landing page incrível com foco em conversão, hein? Agora é a sua vez de montar uma página de sucesso para ver o seu negócio crescer!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Mais artigos como este

Inscreva-se na nossa newsletter

Pode ficar tranquilo, não mandamos spam nem vendemos seu e-mail! Sua segurança está garantida com a gente :)

Precisa de ajuda?

Quer ser freelancer mas não sabe por onde começar? Nós te damos uma mão!