befreela logo 2

8 livros sobre produtividade para quem trabalha em home office

livros sobre produtividade imagem 1

Os livros sobre produtividade são ótimos aliados para freelancers, empreendedores e até mesmo nômades digitais que querem encontrar uma forma de ter mais qualidade de vida sem abrir mão do seu trabalho.

Em geral, muitas obras trazem conceitos práticos e úteis aos profissionais. São diversas técnicas e abordagens, para te ajudar a evitar a procrastinação, criar novos hábitos, ser mais produtivo, ou fazer uma melhor gestão do tempo.

De qualquer forma, nós sabemos que tantas opções no mercado fica difícil escolher. Por isso, criamos esta lista com os 8 melhores títulos sobre o tema e mostramos o que você encontra em cada opção!

Vamos à lista?!

1. Mais rápido e melhor, por Charles Duhigg

Para quem recomendamos: para aqueles que querem aprender sobre produtividade de uma forma prática.

Sobre o livro: escrito pelo jornalista americano Charles Duhigg, o livro “Mais rápido e melhor” é um case aprofundado em cima de equipes de diferentes áreas, como diretores, CEOs, compositores, educadores etc.

No formato de uma grande reportagem, a obra mostra como a produtividade está relacionada às escolhas que fazemos, e não apenas à quantidade de horas que ficamos à frente do computador.

2. Pense como um artista, por Will Gompertz

Para quem recomendamos: para artistas que querem ser mais produtivos e criativos

Sobre o livro: Escrito pelo editor de artes da BBC e professor, Will Gompertz conheceu histórias de artistas, diretores, músicos, designers e outros milhares de profissionais criativos ao redor do mundo.

Entre tantas idas e vindas, Gompertz notou práticas que estimulam a produtividade e decidiu compilar os melhores ensinamentos no livro “Pense como um artista”.

Nesta obra, o escritor britânico apresenta os principais processos para ser mais produtivo e conseguir pensar a partir da perspectiva de grandes artistas, como Andy Warhol, Marina Abramovic e até Picasso.

3. O poder da alta performance, por Brendon Burchard

Para quem recomendamos: para profissionais que querem aprender com a experiência de pessoas bem sucedidas

Sobre o livro: após anos de atendimento, Brendon Burchard reúne os principais hábitos relacionados à produtividade em “O poder da alta performance”.

Burchard atuou como coach de alta performance para os principais líderes do mundo por uma década. Após todo esse tempo, ele reparou em seis hábitos comuns e buscou entender o porquê dessas características estarem presentes em pessoas bem sucedidas.

 

4. A vida é o que você faz dela, por Adam J. Kurtz

Para quem recomendamos: para profissionais criativos que lutam contra a falta de criatividade e a pressão para ser produtivo

Sobre o livro: o livro “A vida é o que você faz dela” é uma obra franca e essencial para todo o designer ler em algum momento. Escrito pelo renomado e conhecido designer Adam J. Kurtz, a obra traz uma série de mini ensaios sobre a produtividade.

Ao contrário de outras profissões, freelas da área criativa sofrem não com a gestão, mas sim pela falta de criatividade. Felizmente, Kurtz se coloca à disposição neste livro para você ter uma conversa franca sobre criatividade e processos de produção.

5. 365 dias de bem estar, por Carolina Chagas

Para quem recomendamos: para aqueles que querem colocar a mão na massa e partir para a prática

Sobre o livro: escrito pela jornalista Carolina Chagas, o livro “365 dias de bem estar” traz um planner com todos os conteúdos úteis para você. Indo além do planejamento, há ainda conselhos e ritos com propósito de aumentar a qualidade de vida.

Embora não haja um case a ser explorado, essa obra revela uma ótima maneira de se conhecer e aprender mais sobre os próprios limites e desafios.

6. O método Bullet Journal, por Ryder Carroll

Para quem recomendamos: para profissionais que tendem a perder o foco e não conseguir concentrar-se em suas tarefas

Sobre o livro: idealizado por Ryder Carroll, o livro “O método Bullet Journal” esclarece o conceito do título de modo definitivo. Ao contrário de outras formas de se organizar, a ideia da metodologia é fazer o leitor viver de forma intencional, ou seja, com controle sobre a própria vida.

A partir disso, a obra mostra como remover distrações e direcionar a sua produtividade para as atividades que realmente dão prazer a sua vida.

7. Como ter um dia ideal, por Caroline Webb

Para quem recomendamos: profissionais que queiram se aprofundar ir além do comum quando o assunto é produtividade

Sobre o livro: “Como ter um dia ideal” está entre os títulos mais relevantes sobre o assunto da última década por apresentar as principais descobertas da economia comportamental, da neurociência e da psicologia.

Escrita pela economista britânica Caroline Webb, a obra aponta a razão de surgir reações positivas e negativas quando há uma rotina agitada a ser enfrentada. Desta forma, o livro permite que o leitor se entenda e saiba lidar com os desafios do dia a dia.

8. A tríade do tempo, por Christian Barbosa

Para quem recomendamos: para aqueles que buscam um livro com uma abordagem holística do tema

Sobre o livro: “A tríade do tempo” é um título bastante popular no Brasil, especialmente por conta da sua proposta um tanto quanto inédita. A partir de uma pesquisa com mais de 42 mil pessoas, o autor Christian Barbosa explica um conceito próprio que busca um equilíbrio saudável entre vida familiar, amorosa e pessoal.

Após explicar toda a metodologia, a obra ensina de maneira quase didática como você pode adotá-la em sua rotina e aumentar a qualidade de vida.

Quer mais dicas sobre o tema? Então dá uma olhada no artigo que escrevemos com os melhores aplicativos para produtividade!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Mais artigos como este

Inscreva-se na nossa newsletter

Pode ficar tranquilo, não mandamos spam nem vendemos seu e-mail! Sua segurança está garantida com a gente :)

Precisa de ajuda?

Quer ser freelancer mas não sabe por onde começar? Nós te damos uma mão!