befreela logo 2

Livros de PNL: 6 títulos sobre programação neurolinguística

livros pnl imagem 1

A neurolinguística é uma área da ciência voltada para os estudos relacionados à elaboração cerebral da linguagem. Os livros sobre PNL são ideais para se aprofundar mais no assunto e entender como alterar comportamentos e usar melhor o cérebro.

A programação neurolinguística afirma que há uma conexão entre a parte neurológica e os tipos de linguagem com os padrões comportamentais. Ou seja: estamos nos referindo à programação que o cérebro recebe por meio de estímulos dos cinco sentidos de tal forma a produzir modelos inconscientes comportamentais, emocionais e de comunicação.

A PNL, por sua vez, foca nas crenças limitantes, ou seja, pensamentos sabotadores que geram bloqueios em nossas vidas. Assim, as técnicas deste campo da ciência ajudam a estimular comportamentos comunicacionais e emocionais que contribuam para que um indivíduo atinja os seus objetivos.

Para quem busca o desenvolvimento pessoal ou profissional, os livros sobre programação neurolinguística são uma maneira muito eficaz de se aprofundar no assunto. Confira uma lista com as nossas seis indicações de leituras sobre o tema!

1. Poder sem limites, por Tony Robbins

Para quem recomendamos: pessoas que buscam orientações sobre PNL para agir de forma diferente em suas vidas pessoais ou profissionais.

Sobre o livro: com base na programação neurolinguística, nesta obra Tony Robbins oferece orientações para o desenvolvimento profissional e pessoal. O autor reforça que todos são capazes de ser e fazer o que quiserem, mas, para isso, precisam agir de forma diferente em várias esferas da vida e sair da zona de conforto quando necessário.

Além disso, explica sobre os mecanismos fundamentais para ter sucesso: paixão, crença, valores, energia e domínio da comunicação. De forma muito prática, este livro orienta sobre como é possível controlar os seus recursos e ações para atingir os seus objetivos.

Por que ler:

      • O autor é uma das principais autoridades no campo da psicologia do desempenho máximo e programação neurolinguística;
      • Tony Robbins é best-seller internacional e protagonista do documentário “Eu não sou seu guru”, além de já ter assessorado Bill Clinton, deputados, atletas etc;
      • Livro prático e linguagem didática.

2. Programação neurolinguística para leigos, por Kate Burton e Romilla Ready

Para quem recomendamos: qualquer pessoa com pouco ou nenhum conhecimento sobre programação neurolinguística que esteja interessada no tema.

Sobre o livro: ideal para quem está começando no universo de livros PNL, esta obra une teoria e prática para abordar a programação neurolinguística. Escrito por duas coaches de PNL, Kate e Romilla acreditam que a neurolinguística é um treinamento para vencedores, ou seja, pessoas que desejam conhecer e mudar hábitos que fazem mal.

Por meio das técnicas apresentadas no livro, a ideia é que você comece a reprogramar os seus pensamentos negativos e transforme-os em ações e pensamentos capazes de contribuir positivamente para a sua vida.

Por que ler:

        • Linguagem simples e acessível;
        • Livro útil para qualquer pessoa que deseje aprender sobre o tema;
        • Mescla teoria e prática.

3. A introdução definitiva à PNL: como construir uma vida de sucesso, por Richard Bandler, Alessio Roberti e Owen Fitzpatrick

Para quem recomendamos: pessoas que desejam mudar os seus hábitos e pensamentos para viver melhor e que gostam de aprender por meio de histórias.

Sobre o livro: enquanto os livros listados anteriormente são mais técnicos, este se destaca pelo seu formato diferente. Conta a história de um homem chamado Joe, que decide participar de um curso sobre introdução à PNL. Ele aprende técnicas, se conecta com outros participantes e entende como aplicar os aprendizados em diferentes esferas da vida.

A ideia é que o leitor também se torne um dos participantes do curso e tenha acesso a tudo aquilo que os personagens pensam, fazem e sentem. O grande foco da obra é demonstrar que existem várias ferramentas que podem ajudar uma pessoa a controlar a sua própria vida e que é possível transformar os seus pensamentos para viver melhor.

Por que ler:

      • Um livro que é um verdadeiro workshop repleto de aprendizados;
      • Formato inovador: uma obra capaz de informar e ensinar sobre PNL por meio de uma história;
      • Mescla entre exercícios e teoria.

4. Técnicas proibidas de persuasão, manipulação e influência usando padrões de linguagem e de técnicas de PNL, por Steve Allen

Para quem recomendamos: pessoas que desejam aprender sobre técnicas de persuasão para se beneficiar tanto na vida pessoal como profissional.

Sobre o livro: a obra de Steve Allen revela técnicas persuasivas utilizadas por publicitários, políticos e outros profissionais que precisam influenciar um determinado grupo de pessoas para atingir seus objetivos. O livro é dividido em três partes: conceitos básicos sobre programação neurolinguística, princípios da persuasão e padrões de linguagem. Com todo esse conhecimento e ferramentas em mãos, você se tornará uma pessoa muito mais influente em todas as esferas de sua vida.

Por que ler:

      • Técnicas que podem ser aplicadas no dia a dia da vida real;
      • Obra embasada em manuais de operações psicológicas, notas de psicólogos, experimentos e manuais de vendas.

5. 39 técnicas de PNL para reprogramar o seu cérebro, por Steve Allen

Para quem recomendamos: pessoas que buscam aprender sobre PNL por meio de um livro bem prático e mão na massa.

Sobre o livro: também do Steve Allen, este é um livro prático, com as 39 melhores práticas de PNL. O intuito da obra é ajudar o leitor a aumentar seu repertório e desenvolver a confiança por meio da reprogramação da sua mente para que consiga atingir seus objetivos pessoais e profissionais. O que é ensinado no livro tem como objetivo auxiliar na mudança de percepções e crenças, resolução de conflitos internos etc.

Por que ler:

      • Livro prático com exercícios e ferramentas que auxiliam a aplicação da PNL;
      • Linguagem simples e objetiva.

6. PNL Guia Essencial: administre seus pensamentos e motivações em direção a seus objetivos, por Tom Hoobyar, Tom Dotz e Susan Sanders

Para quem recomendamos: qualquer pessoa que tenha interesse em aprender sobre PNL por meio de teoria e prática.

Sobre o livro: um livro completo para quem deseja se aprofundar na programação neurolinguística. A obra tem como objetivo guiá-lo por meio de estratégias que irão transformar os resultados da sua vida pessoal e profissional, além de elevar os seus níveis de satisfação.

Por que ler:

      • Une teoria e prática;
      • Um livro com histórias reais e diversas estratégias que podem ser aplicadas no dia a dia;
      • Linguagem simples e objetiva.

Você já tinha ouvido falar sobre programação neurolinguística? Se estiver em busca de livros sobre este assunto, esperamos que as recomendações tenham ajudado. E se tiver outras indicações, não deixe de contar para a gente nos comentários!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Mais artigos como este

Inscreva-se na nossa newsletter

Pode ficar tranquilo, não mandamos spam nem vendemos seu e-mail! Sua segurança está garantida com a gente :)

Precisa de ajuda?

Quer ser freelancer mas não sabe por onde começar? Nós te damos uma mão!