Os 8 Melhores CRM de vendas para todos os tipos de negócio

melhores crm de vendas imagem 1

Procurando pelo melhor CRM para o seu negócio? Então, você veio ao lugar certo!

Em um mundo onde o marketing e vendas evoluem a passos largos, ter o CRM certo ao seu lado é uma necessidade.

Aqui, compartilhamos a lista de melhores CRMs, que integram diversas ferramentas para catapultar sua base de clientes e garantir os melhores resultados. Neste artigo, vamos mergulhar nos diferentes tipos de CRM para que você possa escolher um que atenda às necessidades do seu negócio.

Continue lendo e conheça os melhores CRM de vendas do mercado!

Os 8 melhores CRM de vendas do mercado

1. Ploomes

A Ploomes é uma solução eficaz para a gestão de vendas complexas, especialmente no contexto B2B, onde a organização do processo comercial e a gestão de clientes e oportunidades exigem uma abordagem mais intuitiva e simplificada.

Com a promessa de ser 100% personalizável, a ferramenta busca melhorar a produtividade dos vendedores, e fornecer aos gestores uma visão ampla e detalhada dos negócios.

A facilidade de implementar integrações com softwares ERP e as automações de propostas comerciais, incluindo cálculos de impostos, são algumas das vantagens da plataforma.

Além das automações de propostas comerciais e da gestão avançada de funis de vendas, o Ploomes oferece uma série de recursos projetados para otimizar a gestão comercial.

Isso inclui gestão de funis personalizados, centralização de dados de clientes, segmentação avançada de listas, e automação de ações de relacionamento, entre outros.

Além disso, a ferramenta também oferece funcionalidades que permitem uma personalização profunda e integrações robustas, facilitando o acompanhamento das tarefas internas e a realização de pedidos de vendas.

Isso tudo torna o sistema simples e fácil de usar, até para aqueles menos familiarizados com CRMs.

Prós

Contras

2. RD Station

O RD Station CRM é um sistema que simplifica a gestão de relacionamento com o cliente, com foco na maximização da produtividade e das vendas empresariais. 

A plataforma foi projetada para que os usuários gastem menos tempo com configurações e mais tempo focados na gestão comercial.

O controle de processos, a centralização de informações e a geração de novas oportunidades de vendas são alguns dos benefícios chaves que o RD Station CRM entrega.

A integração nativa com o RD Station Marketing amplia o potencial da ferramenta, abrindo um leque de possibilidades para gerenciar vendas de forma mais inteligente, incluindo o recebimento automático de informações e o histórico dos leads.

Esta característica permite uma personalização mais aprofundada das campanhas de e-mail baseadas em vendas realizadas, além de criar novas ações segmentadas por motivo de perda ou produto adquirido.

O RD Station CRM tem uma interface simples, excelente usabilidade e uma integração nativa eficiente, o que facilita a sua gestão de vendas.

Prós

Contras

3. Zoho CRM

Zoho CRM é uma plataforma que oferece uma mistura perfeita entre as funcionalidades essenciais e avançadas de um CRM, atendendo tanto a equipes menores que estão começando neste universo, quanto a profissionais experientes em busca de funcionalidades mais avançadas. 

O gerenciamento de leads no Zoho é ótimo, permitindo o armazenamento de uma vasta gama de dados sobre cada lead, desde informações básicas até notas e documentos.

A plataforma se destaca pela sua versatilidade nas visualizações – lista, kanban e linha do tempo – permitindo uma abordagem personalizada na gestão de contatos.

Além disso, a assistente de IA, Zia, é um ótimo diferencial, com suas habilidades capazes de prever leads e negócios com potencial para gerar receita, além de auxiliar na gestão de dados, automação de fluxos de trabalho e fornecer insights para previsões de vendas.

Junto com as capacidades de relatórios em tempo real de Zoho, que são super úteis para tomadas de decisão baseadas em dados, mesmo na versão gratuita, a plataforma se mostra uma excelente opção, oferecendo visões instantâneas sobre métricas chave de vendas e desempenho da equipe.

Prós

Contras

4. Pipedrive

O Pipedrive é uma plataforma de CRM focada na gestão eficaz de contatos e pipelines de vendas.

A partir do momento que você acessa a plataforma, a organização impecável do painel principal chama a atenção, com funcionalidades facilmente acessíveis na barra lateral esquerda.

A estrutura lógica e navegação intuitiva tornam a sua experiência mais fluida e sem complicações.

Um dos pontos fortes da plataforma é a gestão de contatos, que permite que você adicione informações detalhadas para cada contato, além da capacidade de criar campos personalizados essenciais para sua equipe.

Quando o assunto é a gestão do pipeline de vendas, Pipedrive oferece uma abordagem visual e intuitiva, com pipelines personalizáveis que facilitam o acompanhamento do progresso das vendas.

A funcionalidade de arrastar e soltar agiliza seu trabalho, melhorando a visibilidade e gestão do ciclo de vendas.

Prós

Contras

5. Hubspot CRM

Logo de cara, ao acessarmos o HubSpot, o que nos chamou a atenção foi a ausência de um menu lateral. Em vez disso, o HubSpot apresenta um menu superior, abrangendo tudo, desde contatos até vendas e marketing.

Além disso, o HubSpot é excelente na geração de leads, embora as funcionalidades mais atrativas estejam disponíveis apenas nos planos pagos.

A plataforma permite capturar leads por meio de diversos métodos, como formulários no site, chat ao vivo e uma extensão para Chrome que coleta detalhes de contato de e-mails.

Em relação à gestão de contatos e negócios, o HubSpot oferece customização, escalabilidade e automação de fluxos de trabalho que atendem a todos os níveis de complexidade de tarefas.

A gestão de contatos é detalhada, com perfis completos, agendamento de tarefas e gerenciamento de chamadas, tudo apoiado por um robusto sistema de armazenamento de contatos.

Já a gestão de negócios é escalável, com pipelines personalizáveis e uma automação de fluxo de trabalho amigável, incluindo sequências para manter relacionamentos personalizados com os clientes.

E a melhor parte? Muito disso está disponível gratuitamente!

Prós

Contras

6. Zendesk Sell

O Zendesk oferece os recursos padrões esperados de um CRM, como gestão de contatos, gestão de negócios e relatórios – essenciais, porém não exatamente empolgantes.

A plataforma traz algumas ferramentas de geração de leads excelentes, como o “Reach” e as “Smart Lists”, que são eficazes e acessíveis. 

“Reach” permite a criação automática de perfis de leads baseados em critérios específicos, como indústria, tamanho da empresa, departamento e cargo, através do banco de dados do Clearbit, enriquecendo também perfis de leads incompletos.

Uma vez identificados, você pode importar os leads diretamente para os contatos do Zendesk Sell, com um sistema inteligente para evitar duplicatas. 

As “Smart Lists” proporcionam uma organização de dados em tempo real, com opções de customização sem paralelos que facilitam o engajamento direcionado e eficiente.

A interface do Zendesk Sell é simples e intuitiva, garantindo uma navegação fácil e uma curva de aprendizado quase inexistente, com instruções pop-up auxiliando na utilização das funcionalidades.

Prós

Contras

7. Agendor

O Agendor é um CRM de vendas brasileiro, com foco em vendas consultivas B2B, sendo uma ferramenta central de gestão que promove controle e clareza completos ao longo do processo comercial.

Projetado para pequenas e médias empresas, o objetivo do Agendor é reduzir o desperdício de oportunidades por meio de funcionalidades que automatizam as etapas de vendas.

A simplicidade na curva de aprendizado facilita a adoção pelas equipes, sendo uma opção viável tanto para equipes de vendas internas quanto externas.

Dentre os recursos oferecidos pelo Agendor, você tem acesso a criação e gestão de funis de vendas, monitoramento de métricas e KPIs, um fluxo inteligente de atividades, e a integração com outros softwares, incluindo funcionalidades como calendário de atividades, mapas de clientes, histórico de interações, identificação de chamadas e e-mails, além de personalização conforme o processo comercial de cada empresa.

Com mais de 10 anos de mercado e servindo a mais de 10 mil empresas, o Agendor possui uma interface intuitiva, suporte ao cliente eficaz e um excelente custo-benefício.

Prós

Contras

8. Salesforce

O Salesforce é um CRM robusto, conhecido por suas integrações profundas e funcionalidades avançadas, atendendo a diversas necessidades empresariais.

Porém, é importante destacar que o acesso a essas funcionalidades avançadas vem acompanhado de uma curva de aprendizado bastante considerável. 

Desde o início, vimos guias e instruções em pop-up que facilitaram a navegação pela plataforma, especialmente na importação de contatos.

O suporte ao cliente, acessível através de um chat, é responsivo, complementado por um guia completo para iniciantes.

O painel de controle oferece uma excelente visão geral, consolidando todos os dados em um local de fácil acesso.

A capacidade de importar contatos, embora fácil, é limitada a e-mails ou arquivos .csv, sem suporte para outros formatos.

No entanto, a Salesforce é ótima na captura e nutrição de leads, permitindo o uso de formulários, e-mails, entradas manuais ou integração com marketing e mídias sociais. 

Prós

Contras

Conclusão

Ao analisar os melhores sistemas de CRM disponíveis, fica claro que escolher o CRM ideal para seu negócio é crucial.

A decisão correta pode empoderar sua equipe com o melhor conjunto de ferramentas para otimizar o processo de vendas, melhorar significativamente o atendimento ao cliente e fornecer insights sobre vendas em tempo real.

Os melhores recursos de um CRM não apenas simplificam operações diárias, mas também abrem portas para novas oportunidades de crescimento. 

FAQ – Perguntas Frequentes

Uma ferramenta de CRM de vendas é um sistema projetado para ajudar as empresas a gerenciar e analisar interações com clientes atuais e potenciais. O objetivo é melhorar os relacionamentos comerciais, aumentar a retenção de clientes e impulsionar as vendas.

Salesforce, HubSpot CRM e Zoho CRM são os CRM de vendas mais usados pelas empresas devido à sua popularidade, flexibilidade e integrações abrangentes.

Os melhores softwares de CRM são Salesforce, pela sua capacidade de escala e personalização; HubSpot CRM, pela sua facilidade de uso e integração com marketing; e Ploomes, por sua relação custo-benefício e versatilidade.

HubSpot CRM é a melhor opção gratuita, oferecendo uma gama ampla de funcionalidades sem custos, ideal para pequenas empresas e startups.

Para escolher o melhor CRM de vendas, considere o tamanho da sua empresa, as necessidades específicas de vendas, a facilidade de uso, a capacidade de integração com outras ferramentas e o orçamento disponível. Priorize softwares que escalonam com o crescimento do seu negócio.

Inscreva-se na nossa newsletter

Pode ficar tranquilo, não mandamos spam nem vendemos seu e-mail! Sua segurança está garantida com a gente :)

Deixe um comentário

Picture of Laís Schulz
Laís Schulz
Sou uma fotógrafa e escritora que trabalha como freelancer e viaja o mundo como nômade digital. No meu blog pessoal e na minha newsletter compartilho conteúdos sobre a vida e questões existenciais, além de falar um pouco sobre criatividade e marketing para empreendedores criativos, além de explorar minhas maiores paixões.

Mais artigos como este