befreela logo 2

Melhor VPN: 7 ótimas alternativas para todos os gostos

melhor vpn imagem 1

Encontrar a melhor VPN para as suas necessidades e que se encaixe no seu orçamento pode ser uma tarefa difícil. Se você é um nômade digital ou quer aumentar a segurança da sua rede, as boas opções são ainda mais limitadas.

No fim, existem muitas opções no mercado, e encontrar a certa para você consome muito tempo e energia, afinal, você precisa testá-las não é?! Bom, nós temos uma ótima notícia: nós testamos as opções mais populares do mercado e criamos este artigo para você.

Nele, te apresentamos as 7 melhores opções para todos os gostos, desde aqueles que procuram por uma VPN para assistir Netflix até aqueles que querem pagar barato.

E aí, pronto para encontrar a ferramenta perfeita para você?! Aqui vão nossos favoritos!

As 3 melhores opções do mercado

#1
SURFSHARK

Para aqueles que procuram o melhor custo benefício

#2
EXPRESSVPN

Para aqueles que querem a melhor VPN do mercado

#3
NORDVPN

Para aqueles que buscam um software seguro e rápido

Quer ver a lista completa e saber mais sobre cada serviço de VPN? Então dá uma olhada na lista completa que apresentamos para você. Continue lendo para encontrar a opção certa para você!

1. Melhor custo-benefício: SurfShark

2. Melhor qualidade: ExpressVPN

3. Mais rápida e segura: NordVPN

4. Uma alternativa ao Top3: Private Internet Access

5. A melhor com extensão para Chrome: Windscribe

6. A mais customizável, ideal para experts: Hide.me

7. A opção mais barata da lista (mas não tão boa): Ivacy

1. Surfshark – Melhor custo-benefício

Em resumo: A SurfShark oferece um serviço premium pelo menor custo possível! Boa performance no streaming, com ótima velocidade e um software simples e intuitivo. Esta é, sem dúvidas, a melhor VPN quando pensamos em custo-benefício.

Prós

Contras

Se você está à procura do melhor custo benefício do mercado, o Surfshark é a escolha perfeita (gostamos tanto que ele foi nossa escolha de serviço VPN e usamos quase diariamente). Ele custa, em média, menos da metade do preço de alguns de seus concorrentes.

Mesmo com um custo tão baixo, a ferramenta oferece um desempenho premium e tão bom quanto seus concorrentes mais caros. É uma excelente escolha para aqueles que procuram economizar, mas querem uma VPN de qualidade.

O software do Surfshark é simples e eficaz, oferecendo facilidade no uso e robustez quando o assunto é performance. Ele oferece mais de 3.200 opções de servidores localizados em 65 países, e criptografia AES-256 padrão da indústria.

Outro ponto positivo é a possibilidade de usar a ferramenta em um número ilimitado de dispositivos. Você pode usá-lo no seu celular, laptop, tablet e também nos dos outros membros da sua família sem pagar nada a mais por isto. Esta á uma grande vantagem, já que concorrentes como o ExpressVPN e o NordVPN oferecem cerca de 5 ou 6 conexões simultâneas, respectivamente.

Com ele, é possível acessar o catálogo da Netflix dos Estados Unidos, e outras plataformas como a BBC iPlayer, a Disney+ e diversos outros sites de streaming.

Com relação à velocidade, ela fica um pouco abaixo da concorrência, mas não o suficiente para isto ser um problema. A não ser que você tenha uma conexão base de mais de 400Mbps, não é possível notar diferença.

Principais características técnicas

      • Número de servidores: 3.200+
      • Localizações de Servidores: 100+ em 65 países
      • Máximo de dispositivos suportados: Ilimitado
      • 30 dias de garantia de devolução do dinheiro

2. ExpressVPN – Melhor qualidade

Em resumo: Se não considerarmos o custo-benefício, a ExpressVPN é a melhor opção de VPN, com ótima performance em praticamente todas as áreas. Além da excelente qualidade, eles também oferecem 30 dias de devolução de pagamento, permitindo que você experimente o serviço sem riscos.

Prós

Contras

Nos nossos testes, a ExpressVPN foi a melhor VPN do mercado. E quando você considera os números, estatísticas e experiência do usuário, fica bem claro o porquê.

Primeiro, não importa qual dispositivo você esteja usando – seja um iPhone, Samsung, Windows, iMac, Amazon Fire Stick, ou até mesmo um roteador – a ExpressVPN é fácil de baixar, tem uma interface simples, o que faz dela a ferramenta perfeita tanto para iniciantes quanto para especialistas em VPN.

Com a ExpressVPN você tem também um “switch-kill” super confiável, que corta sua conexão e evita vazamentos caso a VPN pare de funcionar. A ferramenta conta com inúmeras medidas para proteção contra vazamento de DNS e uma criptografia pioneira, além de ter servidores em 94 países.

Mas, os benefícios não param na privacidade. A ExpressVPN oferece um ótimo desempenho quando o assunto é streaming. Comparado a todas as outras VPN que testamos, a ExpressVPN desbloqueia a maioria das localizações da Netflix, e também a Amazon Prime Video, Hulu, Disney+ e muito mais!

Entretanto, o maior ponto negativo do serviço é que um plano cobre apenas 5 conexões simultâneas. Ou seja, você só pode entrar em 5 dispositivos ao mesmo tempo – apesar de poder entrar e sair o quanto quiser e ter a VPN instalada em todos os seus dispositivos.

Além disso, o preço é um pouco mais caro que a concorrência. Mas, se considerarmos o desempenho, segurança e privacidade, e a estabilidade que oferece nos serviços de streaming, o custo mais alto vale a pena.

Principais características técnicas

      • Número de servidores: 3.000+
      • Velocidade: Até 580Mbps
      • Localizações de servidores: 160 em 94 países
      • Máximo de dispositivos suportados: 5
      • 30 dias de garantia de devolução do dinheiro

3. NordVPN – A mais rápida e segura

Em resumo: Este é um dos grandes nomes na indústria, sendo uma das VPNs mais populares no mercado. E toda essa fama não é a toa. A NordVPN oferece um serviço premium, extremamente seguro e ótimo para streaming, por um bom preço.

Prós

Contras

A NordVPN é um dos serviços de VPN mais famosos lá fora. A popularidade se dá pela sua segurança e rapidez, mas também porque a marca realiza desde parcerias com YouTubers até patrocínio de equipes esportivas.

Ela é uma concorrente à altura de serviços como o ExpressVPN e o Surfshark, oferecendo inúmeros benefícios e entregando uma ótima qualidade. Assim como a ExpressVPN, a Nord também conta com um switch kill que protege sua privacidade, além de excelente encriptação e velocidades incríveis.

Embora a gente não tenha gostado muito da interface, o software é estável e confiável – e eles te permitem escolher entre mais de 5.100 servidores localizados em 60 países.

O lado ruim é que o serviço não é tão bom para Netflix como costumava ser. Em nossos testes mais recentes, conseguimos acessar o Netflix do Reino Unido (assim como o iPlayer e o Disney+), mas infelizmente o Netflix dos EUA não estava disponível.

Entretanto, estes resultados podem variar no dia-a-dia. De qualquer forma, você tem uma garantia de 30 dias de devolução do dinheiro caso queira testá-lo antes de se comprometer.

Apesar disso, em geral a NordVPN é um excelente serviço de VPN.

Principais características técnicas

      • Número de servidores: 5.100+
      • Localizações de Servidores: 80+ em 59 países
      • Máximo de dispositivos suportados: 6
      • 30 dias de garantia de devolução do dinheiro

4. Private Internet Access – Uma boa alternativa ao top 3

Em resumo: A Private Internet Access está cada vez melhor, quase à altura do nosso top 3. O serviço de VPN oferece um número de servidores que é, possivelmente, o maior no mercado – eles não divulgam seus números, mas o número de servidores é pelo menos 10.000, e provavelmente mais de 35.000. Com isto, o serviço é capaz de conseguir uma boa conexão, não importa onde você esteja, sem risco de sobrecarga.

Prós

Contras

A Private Internet Access é incrível quando o assunto é número de servidores. Seus números impressionantes nesse quesito garantem uma ótima conexão, independente de onde você esteja.

Ela também é boa com serviços de streaming: ela desbloqueia a Netflix dos EUA, Amazon Prime Video, Disney+ e outros. E embora a velocidade não seja das melhores, a Private Internet Access é boa o suficiente para carregar vídeos em HD.

Contudo, o que merece destaque na ferramenta é a parte “interna” do software. Seus aplicativos desktop oferecem redirecionamento de portas – uma raridade entre este tipo de serviço – e um switch kill extremamente confiável. Além disso, as extensões para navegadores também são muito boas, com tecnologia de ponta, permitindo uma navegação rápida.

Portanto, se você está procurando por uma das melhores VPNs, que seja ao mesmo tempo barata e eficiente, a Private Internet Access pode ser uma alternativa.

Principais características técnicas

      • Número de servidores: 10.000+
      • Localizações de servidores: 78 países
      • Máximo de dispositivos suportados: 10
      • 30 dias de garantia de devolução do dinheiro

5. Windscribe – A melhor extensão VPN para o Google Chrome

Em resumo: A Windscribe oferece um serviço a preço justo para conectar a um número ilimitado de dispositivos. Além disso, o serviço de VPN é compatível com diversas plataformas – incluindo roteadores e dispositivos de TV, Amazon Fire, e Kodi. É a melhor opção para quem prioriza uma boa extensão para o Google Chrome.

Prós

Contras

A Windscribe oferece uma grande variedade de opções de conexão, tem um amplo alcance geográfico com centenas de servidores e apresenta uma interface de usuário atraente e minimalista. Também é uma boa opção para assistir Netflix no exterior – contando com o suporte dos “servidores Windflix”, dedicados exclusivamente para isto.

A extensão para Chrome é uma grande vantagem do serviço e uma das melhores do mercado. Ela oferece inúmeros recursos e pode ser usada sem a instalação do software desktop – o que é ótimo para computadores de trabalho ou outros dispositivos nos quais você não pode instalar softwares.

Entretanto, o desempenho da Windscribe não foi tão incrível assim em nossos testes. O tempo de conexão é mais lento do que o dos concorrentes. Ainda é bom o suficiente para streaming, mas não é uma das VPNs mais rápidas por aí.

Uma característica legal desta ferramenta, é que você pode pagar por uma assinatura com Bitcoin. Não é necessário nem mesmo fornecer um endereço de e-mail.

Principais características técnicas

      • Número de servidores: 400
      • Servidores localizados: 110 em 63 países
      • Máximo de dispositivos suportados: Ilimitado

6. Hide.me – A mais customizável, ideal para experts

Em resumo: A Hide.me existe desde 2011, e nesse tempo evoluiu bastante e ganhando lugar de destaque na indústria de VPNs. Ela é uma opção voltara à um nicho mais específico, já que seu foco é no usuário mais avançado e profissional.

Prós

Contras

A Hide.me oferece um aplicativo extremamente customizável e possui uma ampla gama de protocolos, proteção DNS, e também suportam torrenting na maioria dos servidores. Porém, se você novato, todas as possibilidades de customização podem te deixar confuso. Portanto, se este for o caso, recomendamos VPNs como o Surfshark ou ExpressVPN.

De qualquer forma, ao realizar testes de streaming, a Hide.me se saiu muito bem. Com o serviço de VPN é possível acessar a Netflix dos EUA – não são todos os serviços de VPN que conseguem fazer isto hoje em dia –, a BBC iPlayer, Showtime, Amazon Prime Video e Disney+.

Além disso, a Hide.me demostrou uma ótima performance quando o assunto é privacidade – embora ainda não tenha realizado uma auditoria de segurança.

No geral, esta é uma ótima escolha para aqueles que querem customizar e configurar seu software de VPN de acordo com suas preferências.

Principais características técnicas

      • Número de servidores: 2.000
      • Localizações de servidores: 75
      • Máximo de dispositivos suportados: 10
      • 30 dias de garantia de devolução do dinheiro

7. Ivacy – A mais barata da lista, mas não tão boa

Em resumo: Se você não se importa em se comprometer com uma assinatura de cinco anos, a Ivacy é, nas nossas estimativas, a VPN mais barata que você pode usar. O preço é bastante competitivo, mas não podemos dizer que a ferramenta compense 100% o baixo investimento.

Prós

Contras

A Ivacy é uma VPN básica, e seus softwares oferecem diversas funcionalidades adicionais interessantes. É possível filtrar seus servidores de acordo com os melhores para um streaming em particular, por exemplo, ou salvar seus provedores favoritos, além de oferecer a funcionalidade de procurar vírus em arquivos baixados.

Entretanto, a ferramenta apresenta alguns problemas de usabilidade, o que não nos convenceu. A seleção automática do servidor, por exemplo, frequentemente não selecionava o servidor que normalmente escolheríamos; o Modo Streaming, por sua vez, apresentou uma série de problemas como endereços IP ocultos. Além disso, os anúncios frequentes em um produto pago são muito chatos.

Em geral, porém, apesar de ter um preço relativamente mais barato que as outras VPNs, acreditamos que é possível ter um serviço de VPN muito melhor por apenas um pouquinho mais de dinheiro.

Principais características técnicas

      • Número de servidores: 1.000+
      • Localizações de servidores: 75+ localizações
      • Máximo de dispositivos suportados: 5
      • 30 dias de garantia de devolução do dinheiro

E aí, gostou das dicas? Então nos conta qual VPN escolheu e qual é o melhor na sua opção!

FAQ – Perguntas Frequentes

A VPN (Virtual Private Network ou, em bom português, Rede Privada Virtual) é uma forma de estabelecer uma conexão segura através de servidores criptografados que disfarçam sua identidade online. Ou seja, VPNs são ferramentas que escondem sua atividade do governo, de anunciantes e hackers, por exemplo, para tornar sua navegação mais segura. Uma VPN também permite que você acesse sites restritos na sua localização ou assista canais de televisão do exterior.

Por exemplo, se o Facebook é proibido no seu local de trabalho, você pode acessar a rede social através da sua VPN. Se você estiver viajando enquanto trabalha como nômade digital, também pode usar uma VPN para acessar sites e aplicativos que podem ser restritos em alguns países.

Se você está procurando por um serviço de qualidade, que realmente funcione e que proteja você e sua conexão à internet, evite usar VPNs gratuitas. Você pode até economizar ao não pagar uma assinatura e utilizar as opções gratuitas, mas nós acreditamos que os riscos à sua privacidade e aos seus dados não valem a pena. No fim, usar uma VPN gratuita pode custar muito mais caro do que a assinatura de uma.

Além do risco à segurança, as VPNs gratuitas em geral apresentam velocidades lentas, pop-ups e anúncios constantes, além de ter muitas restrições com relação à serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime e HBO.

Nossa escolha número 1 de VPN para a Netflix é a ExpressVPN. Este é o serviço que, em nossos testes, apresentou melhor “cobertura” com relação aos catálogos da Netflix.

Além da ExpressVPN, o Surfshark também é uma boa opção. Eles têm uma rede de servidores enorme (são mais de 3.200) que te permite escolher entre diversos países e servidores dentro de um mesmo país.

Entretanto, é importante lembrar que, independente do serviço, a Netflix e outros serviços de streaming estão sempre realizando atualizações que podem interferir nas VPNs, ao menos temporariamente.

Neste caso, a melhor VPN é a ExpressVPN, já que ela oferece uma velocidade incomparável. Além disso, o serviço é confiável e não apresentou nenhuma falha nos nossos testes. Entretanto, se você está procurando por uma opção mais barata, o Surfshark é uma ótima escolha. O serviço oferece uma cobertura VPN completa e conexões ilimitadas para poder instalar o aplicativo em cada um de seus dispositivos.

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Mais artigos como este

Inscreva-se na nossa newsletter

Pode ficar tranquilo, não mandamos spam nem vendemos seu e-mail! Sua segurança está garantida com a gente :)

Precisa de ajuda?

Quer ser freelancer mas não sabe por onde começar? Nós te damos uma mão!