Zurich, na Suíça, é um destino incrível. Com os Alpes suíços logo ali, o rio Linth serpenteando ao longo da cidade, a clássica arquitetura europeia e os lagos com vistas de tirar o fôlego, é impossível não pensar em descanso.

Apesar de ser uma cidade grande e oferecer muitas coisas para fazer, ela é também o lugar perfeito para relaxar e respirar. E foi exatamente isto que fizemos na nossa curta visita à cidade.

Por isto, neste artigo reunimos dicas de coisas para fazer em Zurich para relaxar. E aí, está curioso para as dicas?! Então se prepara porque nós temos ótimas opções de programas deliciosos em Zurich. Anota aí.


Relacionado: 7 coisas para fazer em Amsterdam

 

4 coisas para fazer em Zurich para relaxar

 

Observe a cidade com a vista panorâmica da Grossmünster

A Grossmünster é uma igreja protestante em Zurich inaugurada em 1220. Ela é uma das quatro maiores igrejas da cidade. Então, a ver estrutura de fora, por si só, já é um ótimo programa.

Porém, a melhor parte, sem dúvidas, é a vista da cidade que se tem do topo da Charles Tower – parte da Grossmünster. A subida dos 187 degraus pode não ser muito relaxante, mas é recompensada pela vista que você tem da plataforma panorâmica. De lá é possível ver a cidade antiga de Zurich e o lago.

É claro que depois de uma caminhada pela cidade e de subir a Grossmünster é muito provável que você queira descansar. Então, que tal fazer uma massagem incrível no Origin Massage e ter uma experiência única em um dos spas da cidade?

 

Faça uma massagem no Origin Massage de Zurich

Eu posso dizer, com toda a certeza, que este foi um dos melhores investimentos que fiz em Zurich. Quando estava na cidade e mencionei que queria relaxar e tirar uma folga do trabalho um amigo prontamente me recomendou o Origin Massage.

O centro de massagem é incrível e fica bem próximo ao centro da cidade, a apenas 2 minutos caminhando da parada de tram Höschgasse e 6 minutos do belíssimo parque Zürichhorn.

Eu escolhi fazer minha massagem com o Nico Klauck – por recomendação e também porque ele fala um inglês impecável além de falar também português – e não me arrependi. Ele foi super flexível e adaptou a massagem às minhas necessidades – sofro com bastante dor nas costas, ombros e pescoço. Como ele é especializado em massagem terapêutica, ele focou nos pontos de dor e, de quebra, ainda trouxe práticas holísticas que tornaram a massagem ainda mais relaxante.

 

Relaxe com um banho termal em um terraço

Zurich tem inúmeras opções de rooftops onde é possível dar um tempo nas piscinas de água termal. Os spas mais incríveis são aqueles em que é possível descansar enquanto você aprecia a cidade de cima. Este é, sem dúvidas, uma das melhores coisas para fazer em Zurich para relaxar.

Alguns dos espaços oferecem saunas a vapor, grandes banheiras de madeira e até mesmo hammams.

Ótimas opções para uma experiência incrível são o B2 Boutique Hotel + Spa, o Thermalbad & Spa Zurich e o Stadtbad.

 

Se delicie com fondue

Para terminar o dia, que tal se deliciar com um delicioso fondue?! O prato, que é uma criação Suíça, é praticamente um programa turístico obrigatório. O queijo derretido é servido em uma pequena panela onde você mergulha os pedaços de pão que o acompanham.

A maioria dos lugares serve o fondue tradicional, ou seja, com queijo – suíço, é claro – e pedaços de pão. Entretanto, restaurantes como o do Hotel Adler oferecem, além da versão salgada, um fondue de chocolate suíço acompanhado de frutas.

Não há nada melhor do que comer uma comida gostosa acompanhada de um bom vinho depois de um dia relaxante, não é?! É o programa perfeito para encerrar o dia.

 


E aí, curtiu as dicas? Tem mais alguma pra compartilhar? Deixe um comentário aqui nos contando!

Se quiser salvar este post para ler depois, salve a imagem abaixo no seu painel do Pinterest! Aproveite e siga nosso perfil por lá clicando aqui!

Uma fotógrafa que ama fotografar (claro!), viajar, comer, beber, fazer compras, viajar, ler, usar roupas bonitas, ver o pôr do sol, viajar, descobrir coisas novas, decorar a casa, passar horas na Netflix, viajar e conversar sobre todos estes assuntos.