Amsterdam é uma cidade incrível. A cidade charmosa impressiona pela combinação de diversos fatores: a atmosfera jovem e cosmopolita, a arquitetura, os canais, as galerias de arte.

Para nós, ela é uma das cidades mais fotogênicas do mundo; praticamente um cartão postal da vida real. Uma cidade grande com ares de cidade pequena. E é óbvio que não faltam opções do que fazer em Amsterdam.

Por isto, reunimos aqui nossas principais escolhas para você que vai visitar a cidade holandesa pela primeira vez. Permita-se explorar a cidade e deliciar-se com cada cantinho deste lugar que tem tanto a oferecer.

 


Relacionado: 7 atrações imperdíveis para visitar em Nova York

Ande de bicicleta pelas ciclovias de Amsterdam

Vamos começar pelo clássico. Você sabia que em Amsterdam existem mais bicicletas do que pessoas? São ao todo mais de 800 mil bicicletas na cidade. O hábito de andar de bicicleta por Amsterdam já é parte da vida de todos os locais. Então, que tal experimentar a cidade como os seus habitantes?!

A cidade relativamente plana, com uma extensa rede de ciclovias é um convite para quem curte pedalar. Andar de bicicleta por Amsterdã é uma experiência única.

Apenas, tome cuidado! Lá o tráfego de bicicletas é intenso e, por isto, é bom estar atento, até mesmo se você for um pedestre.

 

Caminhe por Jordaan

Para nós, Jordaan é uma das áreas mais incríveis de Amsterdam. É como caminhar pelo cenário de um filme.

O bairro, que antigamente era dominado pela classe trabalhadora, hoje é formado por ruas estreitas cheias galerias de arte , antiquários e bares e restaurantes incríveis. É um daqueles lugares feitos para andar sem rumo.

Então, tire uma tarde de folga dos programas turísticos tradicionais, deixe o mapa de lado e se perca nas charmosas ruas deste bairro.

 

 

Explore o Museumplein

Uma das áreas com maior concentração de museus na cidade, o Museumplein conta com famosos museus como o Museu Van Gogh, Rijksmuseum – um dos mais famosos e Amsterdam – e o Stedelijk, um museu de arte contemporânea e moderna.

A área aberta entre os prédios é convidativa para um passeio entre as exibições de arte ao ar livre, os mercados ou, no inverno, para uma sessão de patinação na pista de gelo.

 

Navegue pelos canais de Amsterdam

Veja Amsterdam através de um outro ângulo ao navegar por seus canais enquanto se delicia com um Prosecco. Os canais são um dos Patrimônios Mundiais da UNESCO e uma das nossas principais escolhas de coisas para fazer em Amsterdam.

O passeio é igualmente lindo durante o dia ou à noite – quando as luzes das pontes se acendem. Ao longo do trajeto é possível conhecer melhor a cidade e aprender sobre fatos interessantes sobre Amsterdam.

A Get Events Amsterdam oferece cruzeiros pelos canais com duração uma hora e meia. A experiência é incrível.

 

Visite a casa de Anne Frank

Quem leu “O Diário de Anne Frank” com certeza já pensou em visitar a casa onde tudo aconteceu.

A casa que foi abrigo de Anne Frank e sua família pelo período de dois anos durante o holocausto é um must do. A parte da frente da casa é agora um museu, mas o anexo foi preservado para que os visitantes consigam ter uma noção de como era a vida ali.

A nossa dica é visitar o museu bem cedinho para evitar as filas.

 

Vá à uma degustação de cervejas debaixo de um moinho

Uma das principais imagens que vêm à minha mente quando penso na Holanda é a de moinhos. O mais legal é que nem é preciso sair de Amsterdam para ver um.

Atualmente, existem 8 moinhos na cidade. Pertinho de um deles está localizada a Brouwerij ‘t IJ, uma pequena cervejaria que oferece tours de 30 minutos para degustação de cervejas.

Além disso, eles possuem uma área externa que é perfeita para um fim de tarde de verão.

 

 

Visite os mercados de rua

Eu simplesmente amo os mercados de rua. Sempre que chego à um lugar novo incluo os mercados na minha programação, mesmo que não tenha a intenção de comprar algo.

E é óbvio que não seria diferente em Amsterdam. Visitar os mercados de rua da cidade é uma experiência inesquecível. Lá você encontra de tudo, desde livros antigos, comidas artesanais e roupas vintage.

O mais legal é que você pode ir até um deles todos os dias. Os mais populares são o Albert Cuypmarket e o Waterlooplein flea – abertos de segunda a sábado.


E aí, curtiu as dicas? Tem mais alguma pra compartilhar? Deixe um comentário aqui nos contando!

Se quiser salvar este post para ler depois, salve a imagem abaixo no seu painel do Pinterest! Aproveite e siga nosso perfil por lá clicando aqui!

Uma fotógrafa que ama fotografar (claro!), viajar, comer, beber, fazer compras, viajar, ler, usar roupas bonitas, ver o pôr do sol, viajar, descobrir coisas novas, decorar a casa, passar horas na Netflix, viajar e conversar sobre todos estes assuntos.